F-Truck – Ford melhora caminhões e parte confiante para SP

quarta-feira, 4 de julho de 2012 às 19:41

truck12-diraniUma nova etapa da Fórmula Truck acontece no próximo domingo, dia 8 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e a equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport, patrocinada pela Eaton, multinacional americana com portfólio industrial diversificado, está mais confiante para a etapa paulistana. A quinta corrida do ano começa a partir das 13h.

A equipe Ford Racing Trucks / DF Motorsport já realizou testes de freio e suspensão no Autódromo de Interlagos recentemente, e agora voltou a trabalhar com o desenvolvimento dos caminhões de Pedro Gomes e Danilo Dirani – desta vez com foco na preparação de motores. Os últimos testes da equipe foram realizados no Autódromo ECPA, em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, com o caminhão número 43 de Gomes. O piloto testou a nova configuração eletrônica dos propulsores da Ford Racing Trucks.

Segundo Djalma Fogaça, chefe da equipe, a etapa de São Paulo marca o retorno do preparador Anézio Hernandes. “Tivemos uma grande evolução na parte eletrônica do motor depois da etapa de Goiânia e a volta do Anézio consolida esse processo de trabalho”, apontou o dirigente. As melhoras assertivas devem garantir à equipe caminhões mais competitivos.

Para Danilo Dirani, piloto com mais de 20 anos de experiência no automobilismo, esta deve ser a etapa mais positiva para a equipe da Ford. “Interlagos tem uma das pistas mais velozes do campeonato, e ano passado conseguimos uma boa classificação, quando fiquei em 4º lugar. A meta este ano é ficarmos entre os cinco primeiros e todas as melhorias deverão refletir no resultado final”, afirma o polito.

Entre os diferenciais dos caminhões da equipe DF Motorsport o câmbio Eaton se destaca por proporcionar 4 tipos de relação de marchas, que ajudam em pistas com maiores exigências.  Para a Eaton, fornecer transmissões e apoio técnico para a equipe Ford é colocar à prova a confiabilidade dos seus produtos em condições severas de uso. Vale lembrar que durante uma volta o piloto pode trocar até 60 vezes de marcha. A execução perfeita das trocas de marchas é um dos fatores importantes para a boa evolução do piloto em pista. A Eaton mantém sua forte parceria com a Ford Racing Truck desde 2005.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.