F-Truck – Fogaça admite erro na Curva dois, mas ressalta bom momento da equipe

sábado, 9 de março de 2013 às 18:22
Djalma Fogaça

Djalma Fogaça

A etapa de Tarumã da Fórmula Truck, que será realizada neste domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, por muito pouco não teve o veterano Djalma Fogaça nas primeiras posições do grid. Um dos destaques dos treinos livres de sexta-feira, Fogaça admitiu que tinha caminhão para brigar pela pole position, mas cometeu um erro na Curva 2 do circuito gaúcho que lhe custou uma vaga no Top Qualifying – fase da classificação em que os oito mais rápidos disputam a pole-position.

“Por um lado estou feliz pela equipe, porque demos um salto de competitividade neste ano e, ao menos nesta primeira etapa, correu tudo bem com o nosso caminhão”, disse Fogaça. “Por outro lado, estou um pouco decepcionado comigo mesmo porque cometi um erro ao arriscar um pouco mais na Curva 2. Escapei um pouco de traseira e isso me custou cerca de um segundo, pelo menos. Queria me desculpar com a equipe, porque o trabalho de todos foi muito bem feito. Fiquei devendo um pouco nessa, e agora é pensar em nos recuperar na corrida”, acrescentou.

A 72 Sports passou por uma reestruturação completa neste ano, e o desempenho de Fogaça nesta primeira etapa mostra que o time vice-campeão sul-americano de 2011 com Danilo Dirani reencontrou o caminho dos bons resultados. O próprio Dirani, que neste sábado assumiu o comando de um segundo caminhão da equipe – embora ainda não confirmado para o restante do ano -, agradou.

Ele não participou dos treinos de sexta-feira e neste sábado deu poucas voltas antes da sessão de classificação. Terminou o dia em 14º , também satisfeito com o resultado. “Eu nunca tinha andado nesta pista com a Fórmula Truck, e como não treinei na sexta-feira, começamos um trabalho do zero neste sábado, que rendeu boas perspectivas para a corrida. Nossa equipe trabalhou muito bem hoje, tanto no meu caminhão quanto no do Djalma, por isso esperamos um domingo de bons resultados”, declarou o piloto, que forma a sétima fila do grid ao lado do companheiro de equipe.

A pole-position, definida sob a chuva que caiu na região no momento da fase decisiva, ficou com Wellington Cirino, que registrou a melhor volta do Top Qualifying em 1:22.133 já nos minutos finais da sessão. Veja como fica o grid de largada:

1) 6 – Wellington Cirino (M, PR), 1:22.133, média de 133,20 Km/h
2) 15 – Roberval Andrade (S, SP), 1:22.758
3) 55 – Paulo Salustiano (M, SP), 1:22.886
4) 22 – David Muffato (S, PR), 1:23.058
5) 3 – Geraldo Piquet (M, DF), 1:23.066
6) 88 – Beto Monteiro (I, PE), 1:23.092
7) 83 – Regis Boessio (M, SP), 1:24.188
8) 2 – Valmir Benavides (I, SP), 1:24.232

9) 14 – João Maistro (V, PR), 1:22.239
10) 11 – Jansen Bueno (V, PR), 1:22.309
11) 8 – Adalberto Jardim (W, SP), 1:22.325
12) 73 – Leandro Totti (W, PR), 1:22.325
13) 72 – Djalma Fogaça (F, SP), 1:22.382
14) 70 – Danilo Dirani (F, SP), 1:22.398
15) 4 – Felipe Giaffone (W, SP), 1:22.562
16) 51 – Leandro Reis (S, GO), 1:22.786
17) 0 – Alberto Cattucci (V, SP), 1:23.229
18) 99 – Luiz Lopes (I, SP), 1:23.540
19) 10 – Ronaldo Kastropil (S, SP), 1:23.830
20) 77 – André Marques (W, SP), 1:24.251
21) 7 – Debora Rodrigues (W, SP), 1:24.741
22) 44 – Edu Piano (F, SP), 1:25.830

Legenda: F – Ford / I – Iveco / S – Scania / M – Mercedes-Benz / W – Volkswagen / V – Volvo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.