F-Truck – Equipe Ford Racing Trucks / 72 Sports chega confiante a Guaporé

quinta-feira, 11 de outubro de 2012 às 16:40
Djalma Fogaça

Djalma Fogaça

A esperada ‘volta por cima’ da equipe Ford Racing Trucks / 72 Sports nesta temporada poderá ser iniciada já neste fim de semana, no Autódromo Internacional Nélson Luiz Barro, em Guaporé, na Serra Gaúcha. Os bons resultados obtidos nos últimos anos em Guaporé enchem a equipe de confiança para a etapa do próximo domingo (14), quando será realizada a oitava prova do Campeonato Brasileiro da categoria neste ano.

Focada em voltar a brigar pelas primeiras posições, a equipe comandada por Djalma Fogaça contará com o retorno às pistas deste que é um dos maiores vencedores da história da categoria. Com sete vitórias e 11 pole positions, Fogaça volta a ao cockpit depois de quase três anos dedicados apenas ao comando da Ford Racing Trucks.

“Chegaremos a Guaporé com três caminhões, e em cada um deles vamos usar setups diferentes para buscar mais rapidamente o acerto ideal. E, sem perder muito tempo, queremos ir para cima”, contou Fogaça, que estará a bordo do Ford Cargo #72.

Para Danilo Dirani, a chance de um bom resultado é real. “Nosso caminhão é rápido. Se alguns incidentes típicos de corrida não voltarem a acontecer, não tenho dúvida de que poderemos lutar por vitórias”, avaliou o piloto do truck #70, que subiu ao pódio nesta pista em 2010 e foi vice-campeão sul-americano da categoria em 2011.

Companheiro de Danilo na Ford Racing Trucks / 72 Sports, Pedro Gomes também não quer saber de novos incidentes que possam atrapalhar o desempenho de seu truck #43. “O Ford tem um histórico de andar bem em Guaporé e estamos com uma expectativa acima da média. Se não sofrermos toques ou quaisquer outros incidentes e chegarmos ao final da corrida, temos boas chances de pódio”, afirmou Pedro, que faz sua primeira temporada completa nos caminhões.

Questionados sobre a possibilidade de disputar freadas com Djalma Fogaça, Gomes e Dirani disseram que esta possibilidade não causará nenhuma alteração de conduta na pista.

“Uma vez baixada a viseira, o Fogaça passará a ser mais um competidor. É claro que terei cautela numa possível disputa por posição, da mesma forma como sou assim com o Danilo ou com qualquer outro piloto. Temos sempre de pensar em nossos patrocinadores e o importante será colocar o Ford Cargo na frente”, disse Pedro Gomes.

“Minha atitude na pista é uma só com todos os competidores. Sou limpo e honesto. E se tiver de dividir uma curva com o Fogaça, assim será minha conduta”, sentenciou Danilo Dirani.

O tempo sem acelerar parece ter dado novo ânimo a Djalma Fogaça. “Sei que qualquer piloto que se afasta das pistas enfrenta dificuldades em seu retorno. Mas estou disposto a encarar o desafio”, alertou.

Confira a programação para o fim de semana:

Sexta-feira (12/10)
11h às 12h – 1º treino livre
14h às 15h – 2º treino livre

Sábado (13/10)
9h às 10h – 3º treino livre
11h às 12h – 4º treino livre
14h às 15h30 – Treino classificatório
15h45 às 16h15 – Top Qualifying

Domingo (14/10)
8h30 – Warm-up
13h – Corrida

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.