F-Truck – Câmbio trai Cirino em Curitiba

segunda-feira, 12 de novembro de 2012 às 17:01
Wellington Cirino

Wellington Cirino

Em seus momentos decisivos, a Fórmula Truck teve hoje no Autódromo de Curitiba uma prova história e emocionante. Leandro Totti, paranaense de Londrina, conquistou o título de campeão brasileiro de 2012, ao vencer a nona e penúltima da temporada depois de largar dos boxes. Ele é o oitavo piloto a se tornar campeão na Fórmula Truck, dá o sétimo título ao automobilismo paranaense, que se iguala a São Paulo.

Tetracampeão da categoria, Wellington Cirino foi traído pelo câmbio na última relargada, quando ocupava a quarta colocação. “O câmbio ficou neutro. Não consegui engatar a quarta marcha no Pinheirinho. Foi uma pena porque tinha caminhão para terminar entre os três primeiros”, afirma Cirino.

Dono de quatro dos sete títulos do Paraná na Fórmula Truck (campeão em 2001, 2003, 2005 e 2008), Cirino parabeniza Leandro Totti pelo título da atual temporada, afirmando que o novo campeão é um acertado nato de carros. “Eu sempre soube, desde a estreia dele, que ele tinha gabarito para ser campeão, e que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. E aconteceu nesse ano, que foi iluminado para ele. Dou os parabéns pelo que ele fez”, frisa Cirino.

Os outros dois títulos do Paraná na Fórmula Truck, foram conquistados por Osvaldo Drugovich Júnior, em 1997 e 1998.

Prova final

Com a definição de Totti como campeão da temporada e de Felipe Giaffone, como vice-campeão, Wellington Cirino vai para a prova final da temporada, no dia 9 de dezembro, em Brasília, pensando em conquistar o terceiro lugar no campeonato.  “O título de vice-campeão também foi embora. Agora vamos buscar o terceiro lugar em Brasília”, finaliza Cirino.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.