F-Truck – Calor desafia pilotos e máquinas na última prova do ano

sábado, 8 de dezembro de 2012 às 17:18
Danilo Dirani

Danilo Dirani

A Fórmula Truck está a menos de 24 horas da última corrida de sua temporada 2012 – que consagrou o paranaense Leandro Totti como campeão Brasileiro e Sul-Americano da categoria. Neste sábado (08), o Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, no Distrito Federal, foi o palco do último treino classificatório do ano. A corrida que encerra o campeonato será disputada neste domingo a partir das 13h, com transmissão ao vivo para todo o país pela TV Band.

Nos boxes da equipe Ford Racing Trucks, o clima é de muito trabalho para que os três pilotos da equipe – Pedro Gomes, Danilo Dirani e Djalma Fogaça – possam fazer uma corrida de recuperação neste domingo. Entre os desafios da etapa brasiliense, está o calor que vem castigando pilotos e caminhões desde o início dos treinos livres, na sexta-feira.

“O calor é sempre um adversário muito difícil. Além de exigir preparo físico para que você possa se manter concentrado durante toda a prova, esse tipo de situação também requer um equipamento confiável. Os caminhões sempre trabalham com temperaturas muito elevadas de motor e freios, por exemplo, e em uma condição de clima como esta, o desgaste fica ainda maior”, comentou Danilo Dirani, que sai na nona fila do grid neste domingo.

O traçado escolhido pela Fórmula Truck em Brasília é um dos mais rápidos da temporada na categoria. O anel externo do Autódromo Nelson Piquet tem 2.919 metros de extensão e conta com apenas quatro curvas para a direita. Assim, as médias de velocidade estão entre as mais altas do ano. No treino classificatório deste sábado, por exemplo, Pedro Gomes estabeleceu sua melhor volta com uma média horária superior a 140 km/h. A pole-position ficou com o paulista Roberval Andrade, que terá o campeão Leandro Totti ao seu lado na primeira fila do grid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.