F-Truck – Após teste, Raijan Mascarello assume meta de correr com caminhão
terça-feira, 11 de dezembro de 2012 às 16:15O GP Aurélio Batista Félix, que encerrou o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck no último domingo (9) em Brasília, não pôr fim às atividades da categoria em pista. Vários pilotos participaram na segunda-feira (10) de testes pelo anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, na capital federal. Um deles foi Raijan Mascarello, piloto da cidade mato-grossense de Sapezal, que disputa o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo.
Mascarello foi à pista com um dos Ford Cargo da 72 Sports, chefiada pelo piloto Djalma Fogaça. “Dei umas 30 voltas. Achei que fosse mais difícil. Ao contrário do que eu imaginava, não é um caminhão, e sim um carro de corrida”, avaliou. “Há as manhas, claro. A freada é um pouco antes, porque na saída já tem que encher a turbina. Lógico que ainda não peguei totalmente a mão, mas gostei. Aliás, gostei muito”, declarou o piloto.
Acompanhando a Fórmula Truck com especial atenção já há algum tempo, Mascarello saiu do teste no caminhão da equipe de Fogaça decidido a tomar parte do grid da categoria. “Já vi que vou correr na Truck. Se não for em 2013, para 2014 é certo. Tenho um compromisso moral com o Cláudio Ricci no Brasileiro de GT, e se conseguirmos um carro competitivo vou continuar lá. Do contrário, venho já para correr com um caminhão”, antecipou.
De uma forma ou outra, o contato de Mascarello com a categoria será intensificado a partir de 2013. “Mesmo que não corra, pretendo ir às corridas e andar mais vezes em treinos entre as etapas, nas segundas-feiras depois das etapas, como fiz em Brasília. Quero me aproximar mais da Fórmula Truck, do clima de lá, já preparando meu terreno para 2014”, ponderou o piloto, que em 2012 participou também do Campeonato Brasileiro de Spyder Race.
A atuação de Mascarello na temporada automobilística de 2012 será encerrada no próximo fim de semana. Ele e o catarinense Felipe Tozzo, seu parceiro na equipe Mottin, vão disputar sábado (15) e domingo (16) as corridas da última etapa do Brasileiro de GT. Revezando uma Ferrari F430, eles estão na vice-liderança da classe GT Premium. Os líderes são os gaúchos Andersom Toso e Carlos Kray, que pilotam um Lamborghini LP520.
brasilia, caminhão, Djalma Fogaça, ford, nelson piquet, raijan mascarello
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.