F-Renault Eurocup – Suspensão tira Bruno Bonifacio do top-10 em Barcelona

sábado, 19 de outubro de 2013 às 14:41

Bruno Bonifácio

A sétima e última etapa da temporada 2013 da Formula Renault 2.0 Eurocup começou neste sábado (19), no circuito Barcelona-Catalunya, na Espanha, com a disputa da sessão classificatória e também da primeira corrida do fim de semana. Bruno Bonifacio fez um bom trabalho desde o início da prova, mas, quando estava no top-10, uma falha no carro do brasileiro da Prema Powerteam, faltando apenas duas voltas para o fim da disputa, acabou com as chances de conquista de bons pontos.

A jornada de Bonifacio teve início pela manhã com a disputa da sessão classificatória que definiu o grid de largada da corrida deste sábado em Barcelona. O piloto cravou o sexto melhor tempo do Grupo A com 1min43s870 na melhor das suas cinco voltas na tomada de tempos. No combinado dos resultados com o Grupo B, Bruno assegurou o 11º lugar no grid catalão.

Bonifacio fez uma largada conservadora e conseguiu se manter em 11º nas primeiras curvas. Entretanto, um incidente envolvendo três pilotos fez com que o brasileiro subisse para oitavo, colocação em que ficou durante praticamente toda a prova. Com uma pilotagem precisa e bom ritmo, Bruno conseguiu abrir boa vantagem em relação aos competidores que vinham atrás, mas, por conta das características do circuito e das bandeiras amarelas acenadas ao longo da prova, não foi possível ao piloto conquistar mais posições.

Ainda assim, o oitavo lugar parecia assegurado. Mas um problema na suspensão traseira no carro de Bruno encerrou sua corrida a apenas duas voltas da bandeirada final na Catalunha. Oficialmente, o brasileiro acabou sendo o 24º colocado. O vencedor da prova foi o holandês Nick de Vries.

No domingo, o cronograma da Formula Renault Eurocup será idêntico ao deste sábado, com a realização da sessão classificatória, pela manhã, definindo o grid de largada da última corrida do ano na categoria.

Bruno Bonifacio:

“Na minha classificação pela manhã, erramos na estratégia, e ainda contei com um pouco de azar, já que teve uma bandeira amarela bem na minha volta boa, então isso nos atrapalhou, poderia largar mais à frente. Depois, na corrida, consegui fazer uma boa primeira volta, fui pra cima e consegui subir para oitavo, andando num ritmo melhor que o sétimo colocado. Mas apareceram muitas bandeiras amarelas durante toda a prova, então isso dificultou as chances de ultrapassagem. Nosso ritmo era bom, poderia terminar tranquilamente nos pontos, mas o problema na suspensão traseira me forçou a abandonar a corrida. Acredito que temos um bom potencial para amanhã, e espero que possamos aproveitar 100% disso.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.