F-Renault 3.5 – Rowland está “em contato” com duas equipes da F1

quarta-feira, 28 de outubro de 2015 às 15:42

Oliver Rowland

Derek Warwick, presidente do BRDC (Clube de Pilotos de Corrida Britânicos), diz que o campeão da FR 3.5 Oliver Rowland está em conversações com duas equipes da F1 sobre os planos do britânico para 2016.

O piloto de 23 anos de idade conquistou o título da série FR 3.5 com uma rodada de antecipação, conseguindo oito vitórias e um total de 13 pódios.

Rowland, um piloto com patrocínio da Racing Steps Foundation (RSF), ainda está para revelar seus planos para o próximo ano, mas Warwick diz a RSF está em negociações com equipes da F1, GP2 e DTM.

“Estamos falando com muitas pessoas sobre o seu futuro”, disse o ex-piloto de F1 Warwick. “Muitos estão convencidos de seu incrível talento. Várias equipes da GP2 têm mostrado interesse e também estamos em contato com duas equipes de F1 e outras na DTM”.

Rowland competiu em quatro corridas da GP2 este ano, se classificando na primeira fila em Spa, apenas para ser pego em um incidente na curva 1.

Embora, teoricamente, apenas a Manor tenha um assento de F1 disponível para o próximo ano – com a Haas pronta para anunciar Esteban Gutierrez – Rowland insiste que a F1 continua a ser uma possibilidade para ele.

“Eu ainda tenho que ficar paciente para saber sobre o meu futuro, mas a F1 não é impossível”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.