F-Renault 3.5 – André Negrão confirma o 10º lugar no campeonato

domingo, 20 de outubro de 2013 às 13:51

André Negrão

Nem mesmo o fim de semana muito abaixo das expectativas, marcando a última rodada dupla do calendário em Barcelona, desalojou André Negrão (Draco) da 10ª posição na classificação final da Fórmula Renault 3.5, principal divisão da World Series by Renault e uma das atuais fornecedoras de talentos para a Fórmula. O piloto apoiado pela Novac Sports abandonou as corridas do sábado e deste domingo, mas conseguiu fechar a relação dos Top 10. Com nova vitória no complemento da programação, o dinamarquês Kevin Magnussen (DAMS) apenas confirmou a conquista do título.

André reconheceu que o mau rendimento do carro na Catalunha foi uma surpresa, depois da evolução revelada na segunda metade da temporada e especialmente em Hungaroring e Paul Ricard – nesta pista, o 3º lugar se constituiu no ponto alto de seu terceiro ano na categoria. “Fomos mal desde os treinos da sexta-feira. Isso se refletiu também na sessão classificatória de sábado e na própria prova, quando tive de parar por causa da quebra da homocinética e também do câmbio, afetado por uma batida que levei logo no começo”, explicou.

Hoje, o último qualifying não foi capaz de transformar o panorama e André largou apenas em 21º. “Quando se sai numa posição tão ruim, tudo é mais difícil”, lembrou. No meio da corrida, o paulista ficou muito próximo de um carro numa curva veloz, perdeu pressão aerodinâmica e rodou violentamente, saindo na brita mas sem bater nas barreiras de proteção. O saldo, no entanto, foram bolhas nos quatro pneus e a necessidade de encostar definitivamente nos boxes por questão de segurança.

Apesar da decepção, André ressaltou que o balanço final foi mais do que satisfatório. “Acho que evoluí bem neste ano. Não apenas eu como a equipe, que ficou em terceiro, atrás apenas da DAMS e da Fortec. Meu companheiro, Nico Müller, terminou em 5º entre os pilotos. Não deixou de ser um bom resultado para todos.” Com o ciclo na Fórmula Renault 3.5 concluído, Negrão volta os olhos agora à Fórmula GP2. No início de novembro, ele participará dos testes coletivos de pós-temporada em Abu Dhabi, andando nos três dias com os carros da Racing Engineering e da Carlin. Nesta semana, ainda passará para a Itália, onde se submeterá a uma sessão de simulador como forma de preparação aos próximos ensaios.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.