F-Indy revisa regras de pit stops após punição a Dixon

sábado, 31 de agosto de 2013 às 10:12

A F-Indy revisou suas regras de paradas nos boxes, devido ao incidente em que Scott Dixon acertou um membro da equipe Penske durante um pit stop da corrida de Sonoma. Dixon liderava a corrida a frente de Will Power quando a dupla decidiu parar ao mesmo tempo, na volta 65.

A garagem de Dixon ficava logo atrás da do piloto da Penske, e a Ganassi conseguiu ser mais rápida, liberando seu carro antes mesmo da Penske ter terminado de trabalhar no carro de Power. Mas devido ao tamanho do pit lane, Dixon precisou passar por uma parte do espaço delimitado da rival, logo quando um dos mecânicos voltava para a garagem.

O carro acabou batendo no pneu que o mecânico carregava, jogando-o para longe, e derrubando mais dois membros atingidos por uma mangueira de ar. Todos os três saíram ilesos, mas Dixon acabou recebendo uma punição que o jogou para trás do grid.

Agora, os comissários da Indy têm o poder de penalizar uma equipe que eles acreditarem ter deliberadamente atrapalhado outra. Segundo a regra 7.9.17, “qualquer participante que, na opinião dos oficiais, posicionar carro, equipamentos e/ou funcionários, de modo a criar risco ou interrupção do evento ou mesmo interferir nas atividades de um outro competidor, pode ser penalizado”.

A categoria também está usando demarcações mais claras nos boxes neste final de semana em Baltimore. Além disso, fez “linhas de cortesia” para indicar onde cada equipe deve restringir seu trabalho sem invadir o espaço de outra.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.