F-3 Inglesa – Após grande largada, corrida de Pietro Fantin acaba por toque de adversário

sábado, 4 de agosto de 2012 às 14:53
Pietro Fantin

Pietro Fantin

Saindo de oitavo, o brasileiro Pietro Fantin, que disputa neste fim de semana em Snetterton, na Inglaterra, a oitava etapa da temporada 2012 da Fórmula 3 Inglesa, mais uma vez mostrou ser um dos melhores largadores da categoria. Com pista bastante molhada, os pilotos começaram a Corrida 1 do fim de semana. Logo no começo Pietro já brigava pela quarta posição quando, em um momento de infelicidade de um adversário, acabou tendo seu Dallara F312 da equipe Carlin Motorsport acertado por trás e viu destruída qualquer chance de brigar por um bom resultado.

Depois do acontecido, Pietro levou seu carro avariado para os boxes onde seu time correu contra o tempo para recolocá-lo na disputa. Mesmo perdendo algumas voltas, Fantin voltou para tentar garantir uma melhor posição de largada na Corrida 2, já que o grid é definido pelo resultado invertido da Corrida 1. Sem conseguir o objetivo, o curitibano lamentou a falta de sorte.

“Não está fácil. Durante o classificatório apostamos que o tempo esfriaria e jogamos com uma calibragem maior nos pneus, mas acabou esquentando e por isso acabamos prejudicados sem conseguir brigar. Meu carro vem travando demais as rodas traseiras, algo que já reclamei com a equipe, então estamos vendo o que está acontecendo”.

“Já na corrida, comecei bem, aproveitei um incidente na largada e já vinha em quinto. Estava brigando pela quarta posição quando fui jogado para fora ao ser acertado e ter a asa traseira do meu carro destruída. Levei o carro para os boxes, a Carlin trabalhou o mais rápido que pode para consertar tudo e me recolocar na corrida, mas a luta acabou não valendo de muita coisa”, diz Fantin.

“Tentamos buscar uma melhor posição de largada para a Corrida 2, mas estava muito para trás e o sorteio que define quantas posições são invertidas não nos favoreceu. Falta de sorte, infelizmente, algo que está nos perseguindo durante toda a temporada, mas estamos trabalhando e tentando mudar este cenário. O Augusto Farfus está me ajudando bastante aqui e agradeço ele por isso”, completa.

Neste domingo (5), Pietro Fantin largará em 14o na Corrida 2 e em 8o na Corrida 3. A vitória da prova deste sábado ficou com Jack Harvey, seguido por Felix Serralles e Alex Lynn.

Classe Internacional
1 Jack HARVEY / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen 15m 43.816s / 90.59mph
2 Felix SERRALLES / PUR, Fortec Dallara-Mercedes +4.672s
3 Alex LYNN / GBR, Fortec Dallara-Mercedes +5.999s
4 Hannes VAN ASSELDONK / NED, Fortec Dallara-Mercedes +9.857s
5 Fahmi ILYAS / MAS, Double R Dallara-Mercedes +23.788s
6 Nick McBRIDE / AUS, T-Sport Dallara-Nissan +24.944s
7 Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen +25.906s
8 Geoff UHRHANE / AUS, Double R Dallara-Mercedes +33.434s
9 Harry TINCKNELL / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +1m 09.118s

Classe Nacional
1 Adderly FONG / CHI, CF Racing Dallara-Mugen Honda +31.858s
2 Spike GODDARD / AUS, T-Sport Dallara-Mugen Honda +56.440s
3 Duvashen PADAYACHEE / AUS, Double R Dallara-Mugen Honda +58.697s

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.