F-3 Brazil Open – Victor Guerin destaca desempenho na corrida de abertura

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 às 21:42

f3-vguerin-350O paulista Victor Guerin, que abre o ano de 2011 disputando o F-3 Brazil Open – torneio de verão que servirá como preparação para pilotos que vão competir em diversos torneios ao redor do mundo – destacou o bom desempenho obtido na primeira corrida deste fim de semana, em Interlagos.

Na sessão que definiu as posições de largada para as duas primeiras provas do Open, Victor Guerin sofreu com um problema no câmbio do seu modelo Dallara/Berta. A manutenção atrasou a saída do piloto para a pista e, sem tempo hábil para tirar o máximo de desempenho do carro, Victor ficou apenas com a sétima melhor marca do grid.

Dessa maneira, na primeira prova – realizada na tarde desta sexta-feira – Victor adotou uma estratégia de recuperação de terreno. E ficou satisfeito com o resultado.

“Apesar do problema, o resultado da tomada de tempos não compromete o campeonato. São quatro corridas, mas a que vale mesmo é a última, então nessas duas primeiras provas meu objetivo é ganhar o máximo de posições para, aos poucos, evoluir até chegar entre os líderes na decisão”, destacou Victor.

Pelo regulamento do F-3 Brazil Open, as duas primeiras corridas do final de semana servem como classificação para formar, através de um sistema de pontos, o grid de largada da terceira. Esta, por sua vez, determina a ordem de largada da Final com seu resultado. E o vencedor da última prova é declarado campeão do torneio.

A corrida desta sexta-feira começou com pista seca em Interlagos, mas a chuva quando faltavam cerca de 10 voltas para o fim, desafiou os pilotos a guiarem com pneus de piso seco no asfalto molhado. Foi nessa condição que Victor Guerin protagonizou a principal disputa da corrida, lutando pelo terceiro lugar contra Pipo Derani.

“Ficou bem difícil de pilotar no molhado com os pneus de pista seca. O carro derrapava muito e precisei de muita concentração e tranquilidade para não cometer um erro. Como faltavam poucas voltas para terminar a corrida, a equipe optou por não fazer a troca de pneus porque perderíamos muito tempo nos boxes e não seria possível recuperar isso depois”, contou Guerin.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.