Explicação de todas as atualizações que cada equipe trouxe para o GP do Canadá de F1

sexta-feira, 16 de junho de 2023 às 13:41

Largada em 2022

Com o objetivo de se aproximar de seus adversários diretos e tornar o pelotão mais compacto do que já está em muitos anos, praticamente todas as equipes trouxeram atualizações para o GP do Canadá.

Mercedes e Aston Martin tem pretensões de pódio e de se aproximarem da Red Bull, enquanto também lutam com a Ferrari, que não trouxe atualizações dessa vez, mas vão refinar as que trouxeram nas corridas anteriores.

Red Bull

Asa dianteira – Reperfilamento sutil para extrair mais carga localmente dos elementos – Ligado às condições de fluxo, pequenas alterações foram feitas. Os requisitos geométricos dessas asas implicam que qualquer alteração normalmente requer uma nova montagem de asa, mesmo para pequenas alterações.

Mercedes

Entrada do sidepod – Remoção da asa da ponta externa da asa do sidepod – A remoção deste pequeno elemento da ponta vertical resulta em um fluxo local mais limpo, melhorando o fluxo para a parte traseira do carro, ao mesmo tempo em que reduz o arrasto.

Aston Martin

Cobertura do Motor – A carroceria é mais larga com o deck superior permanecendo alto por mais tempo que a versão anterior – O novo formato da carroceria é uma pequena evolução da filosofia atual visando melhorar a interação com o resto do carro.

Grelhas de resfriamento – Os painéis tipo persiana têm o mesmo princípio do desenho de antes, mas para se adequar ao novo formato da carroceria – A gama de painéis do tipo persianas é usada como antes, para variar a configuração da refrigeração do carro, modificando a quantidade de fluxo de saída.

Corpo do assoalho – A borda de ataque do assoalho foi revisada para inclinar a altura mais para o lado interno – A carga local no assoalho foi melhorada pela redistribuição do fluxo entre as cercas do assoalho para obter melhor desempenho através do envelopamento operacional.

Alpine

Asa Traseira – Geometria revisada, incluindo um pilão mais grosso e um grande recorte na placa final – As mudanças na asa traseira visam uma asa mais eficiente para diminuir o nível de arrasto sem perder o downforce existente.

Suspensão Traseira – Geometria da carenagem inferior da perna revisada, que é mais rebaixada para aumentar a carga local nos elementos inferiores da suspensão na parte traseira do carro.

Laterais dianteiras – Dutos de entrada revisados nos tambores de freio dianteiros – As mudanças nos tambores de freio dianteiros aumentam o resfriamento do disco de freio e do aro da roda dianteira. O principal motivo da atualização é o resfriamento do freio.

McLaren

Asa Traseira – Novo Conjunto da Asa Traseira – Um novo conjunto da asa Traseira com um novo flap e placa final foi trazido para este evento, resultando em um ganho de carga eficiente e tentando diminuir o arrasto.

Viga da asa – Novo Conjunto da viga da asa – Uma nova geometria da viga da asa foi desenvolvida para se adequar ao novo conjunto da asa traseira superior, resultando em um ganho de carga eficiente geral.

Alfa Romeo

Traseira – Saída de refrigeração redesenhada para os dutos de freio traseiro – O duto de freio traseiro teve um aumento na magnitude de sua saída de resfriamento, a fim de atender às altas demandas do circuito de Montreal no sistema de frenagem.

Haas

Asa Traseira – Nova geometria para plano principal e aba do dispositivo aerodinâmico traseiro estará disponível em Montreal. “Devido à característica peculiar do circuito de Montreal, investigamos a forma de todos os elementos da asa traseira, propondo uma solução que deve otimizar nosso desempenho em toda a volta e a eficiência máxima do carro.”

Sistemas de resfriamento – As condições ambientais normalmente encontradas em Montreal sugerem a necessidade de melhorar a faixa de resfriamento disponível – A adição de uma configuração de resfriamento específica deve completar a faixa de ajuste disponível para o engenheiro obter o melhor desempenho do carro e confiabilidade dos sistemas.

Borda do assoalho – Mais uma evolução da forma do rebordo do assoalho que se tem revelado como uma das mais significativas para o correto funcionamento geral – No intenso trabalho de evolução do difusor desenhado seguindo o regulamento em vigor desde a temporada passada, o da região da borda do assoalho provou que mesmo uma pequena modificação na forma resulta em um benefício significativo na melhoria da eficiência aerodinâmica de todo o carro.

AlphaTauri

Asa dianteira – Em comparação com a linha de base, um novo flap foi projetado com seções de curvatura reduzidas – A natureza deste circuito exige uma asa traseira de menor arrasto para otimizar o tempo de volta. A aba dianteira revisada gera menos carga na asa dianteira para fornecer a faixa de equilíbrio do carro desejada para esta escolha de asa traseira.

Williams

Corpo do assoalho – A geometria do assoalho é nova, incluindo as cercas dianteiras e o perfil do difusor – A geometria revisada aumenta a carga local na parte dianteira do assoalho, além de melhorar o fluxo adjacente no difusor.

Tampa do motor – Geometria do sidepod revisada com uma rampa mais pronunciada e saída da tampa do motor redesenhada. “O fluxo para a parte traseira do carro é melhorado como resultado desta atualização e, junto com as revisões no assoalho, leva a um aumento na carga aero. Também aproveitamos a oportunidade para ajustar o resfriamento do carro.”

Entrada do sidepod – Há pequenas atualizações no espelho e na montagem do espelho – A alteração do perfil local no espelho funciona com a carroceria revisada para fornecer um ganho geral de desempenho do Halo – A carenagem do HALO foi revisada para incluir um perfil de borda de fuga modificado – Como a atualização do espelho, a nova geometria da carenagem do HALO se adapta melhor ao fluxo da nova carroceria e ajuda a enviar o fluxo inicial para a parte traseira do carro.

Suspensão Traseira – Nova geometria externa para os links da suspensão traseira – A geometria revisada foi desenvolvida para funcionar em conjunto com o fluxo de ar inicial aprimorado das peças descritas acima. Eles oferecem um campo de fluxo local aprimorado nas laterais traseiras do carro

Laterais traseiras – Nova geometria para os winglets do duto de freio traseiro – Impulsionado pelas novas melhorias no campo de fluxo de ar inicial e pelas mudanças na geometria do difusor, o novo desenho do winglet visa gerar uma pequena melhoria na carga local sem aumentar o arrasto.

Placa final da asa traseira – Nova geometria da placa final da asa traseira – As novas aletas do duto de freio traseiro requerem uma modificação na placa final da asa traseira para garantir que a melhoria de desempenho seja consistente em todo o envelope operacional do carro

AS - www.autoracing.com.br

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