Expansão do calendário da F1 não preocupa a McLaren

terça-feira, 1 de outubro de 2013 às 9:26

Fórmula 1

A expansão do calendário da Fórmula 1 para 22 etapas não representará uma dor de cabeça significativa para as equipes, de acordo com Sam Michael, diretor esportivo da McLaren.

Ao ser questionado pelo site Autosport se está preocupado com o possível recorde de 22 eventos no próximo ano, Michael declarou: “Acho que tudo é possível; nós simplesmente precisamos nos adaptar ao que é exigido”.

“Podemos fazer duas corridas consecutivas, então é possível fazer três em termos de logística e transporte da carga. Portanto, pode ser coberto em termos de equipamento, mas equipamentos e aviões não se cansam; isso ocorre com as pessoas”.

“Isso significa que você talvez precise considerar uma equipe de apoio que ajudaria na preparação para um GP. No momento, você precisa usar seus mecânicos para fazer grande parte da preparação das garagens e coisas assim”.

“Com rodadas triplas, talvez seja necessário usar algumas pessoas que estabeleçam uma estrutura antes da equipe chegar. Você pode eventualmente chegar ao ponto onde tem equipes separadas de mecânicos ou até mesmo engenheiros, mas não sei se já estamos nesse ponto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.