Executivo da Red Bull tem certeza: “Verstappen ficará em 2026”
domingo, 20 de abril de 2025 às 10:00
Max Verstappen
O executivo da Red Bull, Oliver Mintzlaff, está confiante de que Max Verstappen permanecerá na Red Bull Racing além de 2025. Apesar de meses de especulações ligando o tetracampeão mundial a uma saída antecipada da equipe austríaca de Fórmula 1, Mintzlaff insiste que Verstappen não vai a lugar nenhum.
“Estou convencido de que ele continuará a longa jornada que percorreu até agora com a Red Bull. Max estará correndo conosco em 2026”, afirma firmemente o alemão de 49 anos. O contrato de Verstappen é válido até o final de 2028, embora certas cláusulas possam permitir uma saída antecipada.
O RB21 pode não ser tão forte quanto seus antecessores, mas Mintzlaff continua confiante de que a equipe se recuperará e retornará ao topo. “Não estamos em pânico. Uma temporada de Fórmula 1 é extremamente longa”, enfatiza em conversa com o jornal alemão Bild.
Segundo Mintzlaff, apoiar uns aos outros em momentos difíceis faz parte de uma colaboração de longo prazo. Max Verstappen, no entanto, conquistou a pole position na Arábia Saudita, superando Oscar Piastri, da McLaren.
Verstappen parece compartilhar esse sentimento — desde que a ambição e a vontade de vencer da Red Bull permaneçam as mesmas: “A mentalidade de construir o melhor carro do mundo precisa permanecer” Mintzlaff também se lembra de uma declaração anterior de Verstappen, que expressou o desejo de encerrar sua carreira na Red Bull: “Que eu saiba, nada mudou.”
Durante o fim de semana do Grande Prêmio da Arábia Saudita, Verstappen optou por não comentar as especulações sobre seu futuro. Ele enfatizou que a temporada ainda está em seus estágios iniciais e acrescentou que não se deve “fugir” só porque os resultados não estão correspondendo às expectativas.
2026, equipe, f1, formula 1, GP Arábia Saudita F1, max verstappen, noticias f1, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.