Ex-treinador da McLaren critica duramente Fernando Alonso

segunda-feira, 14 de agosto de 2023 às 18:24

Hamilton e Alonso em 2007 na McLaren

Fernando Alonso foi demitido da McLaren por ter deixado o clima dentro da equipe insustentável para ele por várias razões e, o Autoracing na época deu um furo mundial publicando a demissão do espanhol e contando detalhes do que aconteceu mais de um mês antes de se tornar oficial.

Hoje, o ex-treinador da McLaren, Gerry Convy, criticou Fernando Alonso, por não ser um ‘jogador de equipe’, depois de ter elogiado Lewis Hamilton por sua atitude altruísta durante um campo de treinamento em 2007.

Como dois veteranos da Fórmula 1, Alonso e Hamilton sabem ‘alguma coisa’ quando se trata de rivalidades na pista. Os dois foram companheiros de equipe na McLaren em 2007 por uma única temporada – um ano cheio de tensão, relacionamento ardente e muito drama.

Tendo trocado a Renault pela McLaren como campeão mundial em 2006, o espanhol se encontraria de volta com a equipe francesa depois de apenas uma única temporada longe da equipe com a qual teve sucesso.

E embora a rivalidade de Hamilton e Alonso possa ter diminuído em virtude do espanhol ter passado a última década em carros que não eram vencedores de corrida, o atrito subjacente entre a dupla, sem dúvida, remonta a 2007.

Convy: Alonso simplesmente não apareceu

Convy, que trabalhou na McLaren entre 2002 e 2008, inclusive como preparador físico e terapeuta de Alonso, agora apontou para o bicampeão mundial por seu fracasso em ser um jogador de equipe.

Juntamente com uma postagem no Instagram da equipe McLaren indo para uma corrida durante um campo de treinamento na Finlândia, Convy escreveu: “COMO NÃO SER UM JOGADOR DE EQUIPE: este acampamento de formação de equipe McLaren-Mercedes na Finlândia 2007 foi projetado para ser um novo começo para nós todos.

“Infelizmente, o novo recruta Fernando Alonso simplesmente não apareceu. Lewis Hamilton sim. Isso deu o tom para a temporada e o resto é história. Ninguém é maior do que sua equipe ou organização.”

Ponto de vista de Alonso

Sempre há opiniões divergentes sobre por que tudo deu errado para Alonso durante aquela temporada fatídica na McLaren. No entanto, o agora piloto da Aston Martin acredita que a falta de liderança desempenhou seu papel.

Falando ao Daily Mail sobre seu tempo na McLaren com Hamilton, ele disse: “Cada um de nós considera o outro um piloto talentoso e um dos competidores mais difíceis que já encontramos.”

“A situação naquela temporada não foi bem administrada por nossos chefes. Éramos jovens. Éramos imaturos. Éramos muitas das coisas que não somos agora e precisávamos de ajuda da administração que não recebemos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.