Ex-presidente da Ferrari: “Lamento que comemorem um terceiro lugar”

sábado, 12 de agosto de 2023 às 10:10

Charles Leclerc

Luca di Montezemolo vê a Ferrari atravessar um período difícil. Nesta temporada, houve apenas três pódios para a equipe de Maranello, e isso é muito pouco, de acordo com o ex-presidente da Ferrari. Ele gostaria, no entanto, de ver o contrato de Charles Leclerc estendido.

No GP da Bélgica, Leclerc terminou em terceiro e houve uma espécie de alívio para a Ferrari. Na Hungria, os dois SF23s não foram vistos em lugar nenhum e, portanto, o pódio nas Ardenas foi recebido com entusiasmo.

Di Montezemolo olhou para isso com tristeza. “Sabe o que lamento? Que você comemore um terceiro lugar, como em Spa. Isso não é nada para a Ferrari, e o velho (Enzo Ferrari) não teria aceitado. Nunca”, disse ele ao Quotidiano Nazionale.

Para ele, a Ferrari só deve ficar satisfeita se estiver na luta pelo campeonato mundial. “Você pode perder, mas como protagonistas, não como figurantes”, afirmou.

Leclerc, por outro lado, encanta o italiano de 75 anos. A Ferrari seria sensata em atualizar e estender seu contrato, que vai até 2024.

“Eu definitivamente o manteria. Ele é bom e não acho que haja pilotos mais fortes do que ele. Mas agora, quem está pilotando de vermelho é o menor dos problemas”, concluiu Di Montezemolo, que está se referindo ao carro de Ferarri, que está com falta de ritmo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.