Ex-piloto sugere proibições da Mercedes a Hamilton

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 às 9:35

Lewis Hamilton

Ivan Capelli, ex-piloto da Ferrari, acredita que a Mercedes terá de impor uma proibição a Lewis Hamilton no meio da temporada 2024 antes de sua transferência para a Scuderia.

O heptacampeão mundial irá para a Ferrari no próximo ano após um anúncio antes desta campanha, encerrando sua associação de longa data com a Mercedes.

Com a Mercedes contando com Hamilton para ajudar no desenvolvimento de suas máquinas depois de dois anos difíceis, durante os quais obteve apenas uma vitória, Capelli acredita que as coisas terão de mudar nas reuniões de engenharia daqui para frente.

Isso para que informações confidenciais não possam ser roubadas por Hamilton e levadas para Maranello na próxima temporada.

Falando ao Gazzetta dello Sport, Capelli disse: “Se eu fosse a Mercedes, iria proibi-lo de levar o telefone para a garagem a partir do meio da temporada por segurança”.

“Quanto mais perto eles chegarem do fim da relação de trabalho, menos a Mercedes dará informações a Hamilton. Ainda assim, o próprio Hamilton certamente dará tudo durante a temporada inteira”.

Sobre o impacto que Hamilton terá na Itália, Capelli acrescentou: “Ele compreendeu o que a Ferrari significa”.

“Ele virá com uma nova energia, trará experiência, entusiasmo e talvez alguns engenheiros, quem sabe alguns que nunca acreditaram que a Ferrari mudaria. Talvez também um engenheiro cujo nome começa com N (Adrian Newey, da Red Bull)”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.