Ex-piloto questiona se Stroll “quer estar na F1”

sexta-feira, 1 de março de 2024 às 10:40

Lance Stroll

É um ano importante para Lance Stroll na Fórmula 1, de acordo com o ex-piloto canadense Alex Tagliani.

Apesar do companheiro de Stroll na Aston Martin agora estar sendo ligado a uma mudança para a Mercedes em 2025, o canadense ainda está lutando para deixar sua marca na F1 – onde corre com o forte apoio de seu pai desde 2017.

“Todos têm sua opinião, mas eu respondo na pista”, disse Stroll na semana passada ao ser questionado sobre sua reputação persistente de “piloto pagante”.

De acordo com Tagliani, que correu na Indy e NASCAR, mas nunca na F1, não é tanto uma questão do talento de Stroll, mas de motivação e determinação.

“Ele tem o seu lugar na F1 e alguns resultados comprovam isso”, declarou Tagliani, um crítico regular de Stroll, ao La Presse.

“A pergunta que devemos nos fazer é se ele quer estar na F1. Ele tem desejo e interesse suficientes para fazer os sacrifícios necessários?”

Entretanto, é verdade que a temporada 2023 de Stroll – sua primeira ao lado do bicampeão Alonso – começou mal quando ele fraturou os pulsos e o dedo do pé em uma queda de bicicleta na pré-temporada.

Tagliani acrescentou: “Acho que apenas por começar sem lesões e também evitando alguns problemas mecânicos, a temporada deve ser melhor para ele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.