Ex-piloto holandês detona George Russell

sábado, 8 de fevereiro de 2025 às 15:00

George Russell e Max Verstappen

George Russell foi fortemente criticado por Gijs van Lennep, duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans. Na visão do holandês, o piloto da Mercedes levará um “chute na bunda” na F1, mas precisa receber um “cartão amarelo” por sua conduta.

Falando no programa Langs de Vangrails da Ziggo Sport sobre a questão em voga dos palavrões dos pilotos e a repressão da FIA a isso, o ex-piloto de 82 anos aproveitou a oportunidade para expressar seus sentimentos em relação a Russell.

“É um problema difícil”, afirmou. “Se dependesse de mim, eles poderiam dizer qualquer coisa, apenas não deveriam caluniar uns aos outros”.

Ele continuou falando sobre o piloto britânico de 26 anos, acrescentando: “Olhe para Russell. Você pensa, ‘esse é um cara legal, sem barba, um cara legal’, mas enquanto isso, pelas costas de todos, esse é o maior vigarista de todos os tempos'”.

É algo que Van Lennep, que correu em oito Grandes Prêmios na década de 1970, evidentemente não consegue tolerar. “Você deveria dar a ele um cartão amarelo forte”, disse ele, apoiando-se na afirmação de Max Verstappen no Grande Prêmio do Catar do ano passado de que Russell tem duas caras.

Os eventos da penúltima rodada da temporada de F1 de 2024 levaram a uma acalorada guerra de palavras entre os dois na mídia, com os chefes das equipes Mercedes e Red Bull, Toto Wolff e Christian Horner, também se envolvendo.

Para Verstappen, a pessoa que Russell retrata na imprensa contrasta fortemente com quem ele é a portas fechadas. “Ele (Russell) se comporta muito bem e pensa que está fazendo tudo certo e Max Verstappen não”, continuou Van Lennep.

“Esse é o tipo de cara que eu acho que eles deveriam enfrentar em algum momento. Mas ele vai levar uma surra (nas pistas), você sabe. A Fórmula 1 será algo este ano…”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.