Ex-piloto de Formula 1 mais velho faz 100 anos

segunda-feira, 20 de junho de 2011 às 12:35
p_pietschPaul Pietsch se tornou o único ex-piloto de Fórmula 1 a chegar a uma idade de três dígitos nesta segunda-feira. O alemão, nascido em 20 de junho de 1911, pilotou Alfa Romeos e Maseratis nos primeiros anos do campeonato mundial moderno, mas não venceu nenhuma corrida e não marcou nenhum ponto.
Contudo, ele é lembrado por fundar a respeitada revista Auto Motor und Sport, e por se recusar a usar uma bengala ou um aparelho auditivo em anos recentes porque são “para pessoas velhas”.
Ironicamente, o apelido de Pietsch era “Rennbaby” (corredor bebê) devido ao fato de ter passado grande parte de sua carreira inicial como o mais jovem do pelotão. Quando sua carreira foi interrompida pela falta de dinheiro, ele fundou uma editora na tentativa de voltar às pistas.
“Eu queria correr novamente. Nós tínhamos de conseguir o dinheiro de alguma maneira, vendendo alguma coisa. Eu disse a mim mesmo que podia vender meu conhecimento sobre automobilismo”, declarou ele ao jornal FAZ.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.