Ex-piloto critica o calendário da F1: “Todo mundo estava doente em Abu Dhabi”
quarta-feira, 27 de dezembro de 2023 às 8:45Muitos pilotos reclamam do número de corridas disputadas em uma temporada. Carlos Sainz, por exemplo, acha que deveria haver mudanças nos fins de semana de ação. O ex-piloto Timo Glock também acha que 24 corridas são demais.
“O limite deveria ser 20 ou 21”, disse Glock ao site Bettingsites. Ele continuou: “É preciso levar em conta que há testes no Bahrain antes da temporada. É muito exigente para os mecânicos”.
A temporada cansativa começou a cobrar seu preço no final, observou Glock: “Não encontrei ninguém no paddock que não se sentisse mal no final em Abu Dhabi. Depois de estarem em Las Vegas tendo o problema na sexta-feira, o que fez com que todos tivessem um fim de semana tardio. Eles voaram da fria Las Vegas para 30º₢ em Abu Dhabi e quartos com ar condicionado”.
Ele, portanto, acha que terminar a temporada com três corridas seguidas é muito desgastante. “Depois de uma temporada tão longa e da próxima com uma rodada tripla no final, acho que é demais. É um risco para os pilotos, mas eles viajam em jatos particulares e podem se recuperar”, reconheceu Glock.
Ele concluiu: “Pense no mecânico que trabalha o fim de semana inteiro, desmonta a garagem, entra em um avião na classe econômica e depois voa para a próxima corrida e tem que reconstruir o carro”.
corridas, f1, formula 1, gp abu dhabi f1, GP Las Vegas F1, noticias f1, temporada, timo glock
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.