Ex-patrocinador da F1 diz que equipes correm risco real de falência

sábado, 11 de abril de 2020 às 10:00

Fórmula 1

Um antigo patrocinador da F1 diz que há “um risco real” de as equipes entrarem em falência no meio da crise do coronavírus. Durante anos, o bilionário finlandês Antti Aarnio-Wihuri apoiou Valtteri Bottas na Fórmula 1.

Ele admitiu ao jornal Iltalehti que está preocupado com a forma como o esporte – como muitas outras entidades desportivas e empresariais em todo o mundo – fechou. “Não sei nada sobre o que está acontecendo este ano”, disse Aarnio-Wihuri. “Mas parece que não haverá corridas em 2020”.

Aarnio-Wihuri disse que também está preocupado com os pilotos das categorias inferiores, sugerindo que “é bem possível que as carreiras de alguns jovens pilotos terminem este ano”.

“Esta situação tem um impacto no financiamento dos patrocinadores. Haverá certamente efeitos para o automobilismo. Há um risco real de que algumas equipes se vejam afundadas por causa disso. Mas quantas e se serão substituídas, não posso dizer nada sobre isso”, comentou.

Aarnio-Wihuri diz já ter visto muitas crises nas corridas, mas “isto parece pior do que qualquer outra coisa”. “Esta é uma crise global. No passado, era muito mais local, mas agora estamos todos juntos nesta situação”, concluiu.

Ele disse que duas pessoas entre os seus 5000 colaboradores do Grupo Wihuri deram positivo no teste do vírus.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.