Ex-engenheiro da Ferrari: Mercedes são as “assassinas silenciosas”

segunda-feira, 4 de setembro de 2023 às 13:40

Ernest Knoors

O ex-engenheiro da Ferrari, Ernest Knoors, disse que as Mercedes são “assassinas silenciosas” que de alguma forma apenas crescem durante os finais de semana das corridas.

George Russell e Lewis Hamilton terminaram o GP da Itália em P5 e P6 para a equipe em Monza, fortalecendo sua posição em segundo no campeonato mundial de construtores, apesar de uma clara falta de ritmo de corrida nessa e em em inúmeras corridas desta temporada.

A fenomenal volta de classificação de Russell no sábado colocou-o na segunda fila, com hipóteses de pódio em Monza.

Mas, desde o início da corrida, ficou claro que tanto a Red Bull quanto a Ferrari eram muito superiores à Mercedes, com Max Verstappen conquistando a décima vitória consecutiva na Fórmula 1 e Perez fazendo dobradinha.

Ainda assim, o desempenho sólido da Mercedes foi o mais recente de uma longa série de desempenhos consistentes que os colocaram em P2 na classificação do campeonato.

Agora, falando com a Viaplay após a corrida, Knoors elogiou a Mercedes pela sua incrível capacidade de maximizar o desempenho do carro.

Capacidade de maximização

“Acho que eles são os assassinos silenciosos da Fórmula 1, no bom sentido. Você não os espera e, no final, os dois estão lá e, com estratégias diferentes e boas corridas, chegam sempre em P4, P5, P6, às vezes pódio e você vê isso quando começa a olhar para o ranking do mundial de construtores.”

“É impressionante como a equipe e seus pilotos maximizam a capacidade do carro durante os finais de semana de corrida.”

Apesar de não estar satisfeita com o desempenho do seu carro, a Mercedes vai se dar ao luxo de alguns elogios, visto ter claramente superado o que o carro era capaz neste fim de semana.

Eles chegaram ao fim de semana em alta, tendo feito tudo para garantir o futuro de seus dois os pilotos até o final de 2025.

“Para eles, tudo se resume a construir para a próxima temporada e tentar dar ao heptacampeão mundial Hamilton e a Russell um carro no qual eles possam competir mais uma vez pelo título.”

Por enquanto, eles esperam apenas ter a chance de vencer pelo menos uma corrida nesta temporada, não tendo deixado de vencer uma única corrida em uma temporada desde 2011.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.