Ex-comissário da FIA critica a F1 moderna

quarta-feira, 8 de maio de 2024 às 10:59

Fórmula 1

Um ex-comissário da FIA criticou o estado atual da Fórmula 1.

À primeira vista, a categoria está prosperando em popularidade, com a F1 declarando que o GP de Miami do último domingo foi sua maior audiência televisiva da história nos Estados Unidos.

Mas Joaquin Verdegay, um comissário regular da F1 no passado e também um dirigente do automobilismo espanhol, acha que na verdade o foco foi perdido.

“As corridas agora pretendem mais ser uma festa do que um espetáculo esportivo”, disse ele à mídia espanhola. “Tive a impressão de que o GP de Miami foi um evento organizado para vender bandejas de nachos”.

Verdegay também foi questionado sobre a suspeita de Fernando Alonso de que ele estava sendo alvo de punições injustas dos comissários da F1 por causa de sua nacionalidade.

“Eu não vejo nenhuma perseguição contra os espanhóis”, respondeu ele. “O que existe é uma perda de controle e direção que me preocupa e entristece”.

“Por exemplo, por que as corridas na chuva pararam? Agora há todas essas provas absurdas atrás de um safety car. Mas para onde estamos indo?”

“Os pilotos parecem ficar muito mais satisfeitos se uma máquina sancioná-los do que um oficial porque eles pensam que a máquina não tem preferências”.

“Porém, tenho a sensação de que estamos arruinando o esporte. Acredito que ninguém mais gosta de corridas”, insistiu Verdegay.

Ele também acha que Alonso está basicamente certo em protestar contra o festival de penalizações que agora parece bombardear os pilotos em cada GP.

“As reclamações de Alonso são legítimas”, disse Verdegay. “É possível que o regulamento seja difícil de interpretar, mas ele simplesmente não quer que tudo o que acontece seja sancionado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.