Ex-chefe de equipe é ligado ao projeto de Hamilton na MotoGP

domingo, 19 de janeiro de 2025 às 10:15

Lewis Hamilton

Um ex-chefe de equipe de F1 foi ligado ao boato de compra de Lewis Hamilton de uma equipe de MotoGP. No ano passado, descobriu-se que o britânico estava buscando investir em uma equipe existente, sendo fã da principal categoria de duas rodas há algum tempo.

No final de 2024, o diretor de automobilismo da KTM, Pit Beirer, confirmou que Hamilton manteve “conversas concretas” com a equipe austríaca. Agora, o jornal La Gazzetta dello Sport afirma que Alessandro Alunni Bravi está envolvido e ajudando Hamilton em sua busca.

Bravi fez parte da equipe Sauber F1 por vários anos e chegou à posição de representante da equipe nas últimas duas temporadas. O italiano foi efetivamente o rosto da escuderia, pois falou em nome dela durante os fins de semana de corrida ao lado de outros chefes de equipe.

No entanto, como a equipe continua a se reestruturar antes da chegada da Audi no ano que vem, a saída de Bravi da Sauber foi confirmada no início da semana, com seu anúncio de liberação detalhando que ele estava assumindo um “novo projeto”.

O La Gazzetta afirma que o projeto em questão poderia ser de auxiliar o heptacampeão de F1 Hamilton com seu último plano de investimento. O agora piloto da Ferrari já tem vários negócios fora da F1, incluindo ser coproprietário do Denver Broncos na NFL.

No entanto, complicações podem surgir em sua busca para se juntar a uma equipe de MotoGP após uma investigação sobre a Liberty Media ter sido iniciada pela União Europeia.

A Liberty, que é a detentora dos direitos comerciais da F1, sinalizou sua intenção de adquirir os direitos comerciais da MotoGP, o que foi sinalizado pela UE em meio a preocupações de que poderia restringir a livre concorrência entre outras partes quando os acordos comerciais forem renegociados.

A investigação pode impedir que as partes interessadas atuais se envolvam na categoria em um futuro próximo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.