Ex-chefe de equipe aposta em título de Piastri em 2025
terça-feira, 29 de abril de 2025 às 9:03
Franz Tost
Um ex-chefe de equipe na Fórmula 1 está apostando que Oscar Piastri manterá sua liderança do campeonato até o final em 2025.
O Sport1 da Alemanha pediu a Franz Tost, ex-chefe da Racing Bulls, para nomear sua dupla dos sonhos para uma hipotética equipe Tost de F1.
“Eu sempre escolheria Max (Verstappen)”, disse ele. “Mas dos outros, Oscar Piastri”.
Em sua terceira temporada na F1, Piastri tirou a liderança do campeonato de seu companheiro de equipe Lando Norris em Jeddah – embora muitos considerem que Norris ainda tem mais velocidade.
Quanto à possibilidade de Verstappen alcançar os dois e conquistar o pentacampeonato mundial este ano, Tost comentou: “A Red Bull terá uma grande atualização em Imola para melhorar significativamente o carro. Espero que funcione para eles”.
Se não der certo, a McLaren ficará com a difícil tarefa de lidar com a batalha Piastri-Norris.
“Fundamentalmente, a McLaren tem um problema de luxo”, acrescentou Tost. “Eles têm o melhor carro, dois pilotos muito bons e seu único objetivo é vencer o campeonato de construtores”.
“Portanto, eles vão colocar os dois pilotos um contra o outro até certo ponto. E acho que Piastri vai prevalecer”.
“Ele tem uma velocidade básica tremenda, assim como Norris, mas é mentalmente muito mais forte. Portanto, Piastri tem uma grande chance de vencer o campeonato este ano”.
Tost disse que também está de olho em outra batalha fascinante entre companheiros de equipe em 2025: Lewis Hamilton contra Charles Leclerc na Ferrari.
“Ele precisa se tornar mais consistente”, disse Tost, referindo-se a Leclerc. “Outra coisa é certa: se ele quiser vencer corridas e o campeonato mundial, precisa bater Hamilton”.
“Porque, sem menosprezar Hamilton, Leclerc conhece a equipe e a diferença de idade também é uma vantagem para ele. Se Hamilton vencer o duelo, Leclerc perderá um pouco de seu prestígio. O mesmo vale para Norris se for derrotado por Piastri na McLaren”.
Atualmente, Hamilton está enfrentando dificuldades para se adaptar à Ferrari após anos na Mercedes, mas Tost vê a maior parte da pressão sobre Leclerc.
Quando questionado se Hamilton pode escapar de uma derrota para seu companheiro de equipe, Tost respondeu: “Você nunca pode perder! Porém, há uma diferença de idade bastante importante. É por isso que Leclerc precisa vencer”.
campeonato mundial, f1, formula 1, franz tost, mclaren, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.