Ex-chefe de equipe: “Alpine precisa de um Verstappen ou Hamilton”

sábado, 5 de agosto de 2023 às 10:20

Cyril Abiteboul

O próprio Cyril Abiteboul pode falar sobre isso. Como ex-chefe da Renault – agora Alpine – ele sabe como as coisas podem ser incertas na equipe francesa. Atualmente, não é diferente: os dirigentes foram todos demitidos, tudo na esperança de que a Alpine possa dar o tão esperado passo rumo ao topo em um futuro próximo.

A Alpine conta com Esteban Ocon e Pierre Gasly para isso, dois pilotos franceses que sabem o que é vencer um Grande Prêmio. Também dois pilotos que são muito equilibrados.

Assim, o duelo de disputas de grid após 12 Grandes Prêmios é de seis contra seis. Não há um piloto número um claro na Alpine. Segundo Abiteboul, aí reside parte do problema.

Falando à France Info, o francês abordou a situação de sua equipe: “Dois nomes são demais. Feche os olhos e pense na Mercedes. Então você pensa em Lewis Hamilton, embora Nico Rosberg tenha feito coisas extraordinárias. Quando você pensa na Red Bull, no primeiro ciclo você pensa em Sebastian Vettel. Agora no segundo em Max Verstappen”.

“Tem que haver um piloto que seja algo como o líder da equipe, isso é fundamental. Neste momento o grid é extremamente competitivo, todos os carros terminam na mesma volta. Logo os carros estarão quase iguais (em termos de força). Então, ambição e determinação farão a diferença”, comentou.

A duração dos contratos dos pilotos quase nunca é divulgada. Tanto Ocon quanto Gasly também têm compromissos em andamento para 2024. Gasly também teria uma opção para a temporada seguinte. Enquanto isso, esperando nos bastidores está Jack Doohan, o piloto reserva que está na Fórmula 2.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.