Ex-chefe da Ferrari diz qual cabeça deveria rolar nos Vermelhos

terça-feira, 9 de agosto de 2022 às 13:16

Cesare Fiorio

A Ferrari parece ter construído um carro muito forte e capaz de disputar o título com a Red Bull pau a pau em 2022. No entanto, erros dos boxes e na pista deixaram a equipe para trás em ambos os campeonatos. O ex-diretor esportivo da Ferrari, Cesare Fiorio, disse saber qual cabeça deve rolar.

Segundo Fiorio, a Ferrari atual não é mais sustentável. Muitos pontos importantes foram perdidos devido a erros desnecessários e má estratégia. Após a última corrida de F1 na Hungria, o italiano parece estar farto. A Ferrari perdeu fácil para Verstappen, Hamilton e Russell em um fim de semana em que eram os favoritos. A atual formação da Ferrari deve, portanto, mudar, de acordo com Fiorio. Os pilotos estão a salvo do ex-chefe da Ferrari e também o chefe da equipe Mattia Binotto.

Binotto pode ficar, mas Rueda deve ir

O italiano disse à Autosprint: “Mattia era originalmente um engenheiro e sabe fazer esse trabalho muito bem, como evidenciado pela criação da F1-75. Em sua equipe, Binotto precisa de pessoas mais adequadas à cultura Ferrari deve ficar, mas Inaki Rueda não. Ele nunca influenciou positivamente as diferentes equipes em que já trabalhou.” Fiori acredita que no estrategista da Ferrari Rueda ele encontrou o culpado pelos erros e pode denunciá-lo como responsável.

A maior falha que Fiorio vê na Ferrari é a intuição pessoal. O italiano acha que a atual equipe não consegue tomar decisões rápidas quando é realmente necessário. Em vez disso, a equipe é muito dependente de todos os dados do computador e modelos calculados. “Na corrida, muitas vezes você tem apenas alguns segundos para tomar uma decisão. Então você não tem tempo para analisar dezenas de modelos, gerenciar computadores e se comunicar remotamente com a fábrica. A Ferrari não tem a intuição pessoal”, disse Fiorio.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.