Ex-chefe da Alpine quer lançar 12ª equipe de F1

terça-feira, 6 de maio de 2025 às 9:08

Otmar Szafnauer

Otmar Szafnauer, ex-chefe das equipes Alpine e Aston Martin, está de olho em seu projeto de Fórmula 1 mais ambicioso até agora.

Com a Cadillac pronta para fazer sua estreia no próximo ano como a 11ª equipe da F1, Szafnauer esteve em Miami na semana passada e revelou sua ambição de expandir ainda mais o grid para o máximo de 12 equipes.

“Antes de eu chegar à F1 com a BAR, havia ainda mais equipes do que isso – quando havia pré- classificação”, disse ele em um evento na cidade, de acordo com a revista francesa Auto Hebdo.

“Então, se uma 12ª equipe se materializar, quero estar pronto para ser o candidato bem-sucedido”.

“Definitivamente, há espaço suficiente para 12 equipes, e acho que 24 carros é melhor do que 22. Com certeza, há espaço físico – e se essas 12 equipes puderem ser competitivas, é muito melhor com 24 pilotos”.

Embora ferozmente combatido por algum tempo pela Liberty Media e pelas 10 equipes existentes, Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, esteve por trás da pressão por uma 11ª equipe e também deixou a porta aberta para uma potencial 12ª.

“Imagino que quando o concurso para esta 12ª equipe for lançado, várias candidaturas serão apresentadas”, acrescentou Szafnauer. “Então, quero ter certeza de que minha proposta será a melhor delas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.