Europeu de Radical – Victor Corrêa lidera em Spa, mas termina atrás

sábado, 7 de setembro de 2013 às 19:09

Victor Corrêa

Tudo parecia perfeito para que o mineiro Victor Corrêa (conquistasse a sua segunda vitória na temporada e retomasse a liderança do Radical Masters Euroseries. Na largada da sétima etapa do campeonato, realizada neste sábado (07/9) no mítico circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o brasileiro aproveitou bem a sua pole position, foi estabelecendo a volta mais rápida a cada passagem e foi abrindo cerca de um segundo por volta em relação aos outros 29 pilotos.

Quando entrou nos boxes na 10ª volta para o pit stop obrigatório tinha uma vantagem de 10s843 na ponta. Ao voltar para a pista, no entanto, um acidente que provocou a entrada do safety car juntou todo o grid novamente. Na 15ª volta foi dada a relargada e quando Victor foi frear forte, um problema no balanço dos freios aliado aos pneus frios provocaram o travamento das rodas traseiras e o piloto de Alfenas rodou, ficando preso na caixa de brita e caindo para a última posição.

“Eu errei. Não relarguei tão bem e quis frear lá dentro. A traseira passou na frente e ainda perdi muito tempo para sair da caixa de brita”, admitiu Victor, que ainda voltou fazendo as voltas mais rápidasna últimas cinco coltas para receber a bandeirada em 25º.

A oitava etapa acontece as 5h50 (horário de Brasília), e a cronometragem poderá ser acompanhada pelo link http://www.ris-timing.be/~brcc//bseries/2013/index.htm. Victor Corrêa vai largar da terceira posição e novamente terá a oportunidade de vencer pela segunda vez na temporada e voltar para o topo da classificação.

“Estou contente com o meu carro e acho que poderei me recuperar. Vou tentar somar muitos pontos nesta prova e dar um pouco de alegria para a minha equipe e meus torcedores”, finalizou o piloto, visivelmente chateado com o resultado da prova de abertura da rodada da Bélgica.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

Os dez primeiros na 7ª etapa foram:
1) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra);
2) Jamie Contable (Inglaterra);
3) Konstantins Calkos (Lituania);
4) Ronnie Valori (Itália)/Marco Jacoboni (Inglaterra);
5) Jeremy Ferguson (Inglaterra);
6) Richard True (Inglaterra) e John Harrision (Inglaterra);
7) Robert Enestedt (Inglaterra) e Robert Enestedt (Inglaterra);
8) Jaap Bartels (Holanda);
9) Alain Costa (França);
10) James Abbott (Inglaterra);
25) Victor Corrêa (Brasil).

Os dez primeiros no grid de largada da 8ª etapa são:
1) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 2min17s320;
2) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 2min17s530;
3) Victor Corrêa (Brasil), 2min18s247;
4) Christian Kronegard (Dinamarca) e Mark Smithson (Escócia), 2min20s021;
5) Ronnie Valori/Marco Jacoboni (Inglaterra), 2min20s105;
6) Jeremy Ferguson (Inglaterra), 2min20s212;
7) Jesus Fuster/Alvaro Fontes (Espanha), 2min20s682;
8) Alain Costa (França), 2min21s052;
9) Konstantins Calkos (Lituania), 2min21s530;
10) Jamie Contable (Inglaterra), 2min21s677;

A pontuação do Radical Masters Euroseries depois de seis provas está assim: 1) Konstantins Calkos (Lituania), 88; 2) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 72; 3) Alex Mortimer (Inglaterra), 72; 4) Victor Corrêa (Brasil), 66; 4) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 57; 6) Chris Hyman (África do Sul), 36; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 33; 8) Jamie Contable (Inglaterra), 38; 9) Mike Cantillon (Inglaterra), 20; 10) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 14 pontos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.