Euroformula – Pedro Cardoso e Matheus Iorio protagonizam disputa em Spa

sábado, 27 de maio de 2017 às 19:24
Pedro Cardoso

Pedro Cardoso

A primeira corrida do Euroformula Open em Spa-Francorchamps teve um saldo bastante positivo para Pedro Cardoso. Após largar em P9 e cair para P10 na largada após uma disputa assustadora na perigosa curva Eau Rouge contra Alek Karkosik, o brasiliense foi para cima e fez uma corrida de ataque, protagonizando uma das melhores disputas da prova com o conterrâneo Matheus Iorio.

Os dois já haviam corrido juntos na F3 brasileira no ano passado, quando Pedro disputou as três primeiras etapas após ser campeão da F4 sul-americana. Em Spa, Iorio, que era imbatível no Brasil, não foi páreo para Cardoso, que levou a melhor em uma disputa dura, que durou mais de duas voltas mas acabou não durando a corrida inteira por conta do abandono de Iorio.

Após a disputa com o antigo rival, veio um período de calmaria onde Pedro tratou de manter um ritmo igual ao dos carros à frente para brigar pela sexta posição, mas problema no motor, que “amarrou” na volta final, o fez cair para P11 na bandeirada. Uma pena, pois foi um corridão de encher os olhos.

“A corrida foi muito boa, bastante combativa. Estava em P7 próximo dos seis primeiros quando o motor “amarrou” na volta final e aí todo o trabalho acabou sendo perdido, pois cheguei em P11. Amanhã começa tudo de novo e mostramos hoje que temos carro para brigar lá na frente, então sigo confiante!”, comenta Pedro.

Como ele disse, amanhã tem mais: a segunda corrida acontece exatamente antes do GP de Mônaco de F1, às 8h15. Dá tempo certinho de pular de Spa para o Principado antes da largada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.