“Eu não acho que Max vai ficar com a Red Bull pelo resto de sua carreira”

domingo, 16 de outubro de 2022 às 14:30

Max Verstappen

Max Verstappen anunciou imediatamente após ganhar seu primeiro título mundial em Abu Dhabi que queria continuar correndo pela Red Bull Racing pelos próximos 10 anos. O holandês de 25 anos reforçou suas declarações ao assinar um contrato em março de 2022 que o liga à equipe austríaca até 2028.

Não foi descartado que Verstappen ficará com a Red Bull pelo resto de sua vida, embora Mika Hakkinen não ache que chegará a isso. O finlandês sabe que o ótimo desempenho do RB16B e do RB18 não garante sucesso futuro.

“É ótimo que Max esteja comprometido e assine contratos longos. Isso mostra que ele confia neles. Mas sempre existe esse risco quando pessoas importantes saem, o desempenho do carro não corresponde às expectativas, é aí que o piloto começa a pensar, se é hora de mudar de equipe”, comentou o bicampeão mundial.

O finlandês espera que Verstappen troque de equipe pelo menos mais uma vez durante sua carreira. “Eu não acho que Max vai ficar com a Red Bull pelo resto de sua carreira. Mas esta é apenas a minha opinião. Historicamente, os pilotos trocaram de equipe – apesar de terem vários campeonatos – por diferentes razões, seja por dinheiro ou apenas por quererem ir para outro lugar”, disse Hakkinen à Unibet.

Verstappen está ligado à Red Bull até os 31 anos. No entanto, isso não significa que ele continuará a correr pela equipe austríaca até 2028. Há uma grande chance, é claro, mas Verstappen supostamente tem cláusulas que lhe permitem rescindir seu contrato no momento em que a Red Bull não for mais competitiva na F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.