Etapa do DTM em Moscou é novo desafio para Augusto Farfus

sexta-feira, 2 de agosto de 2013 às 14:15

Augusto Farfus

O palco da sexta rodada do campeonato reserva um novo desafio para todos os competidores do DTM. Isso porque o cenário da disputa será o Moscow Raceway, circuito recém-construído e cravado no distrito de Volokolamsky, a 79 km da capital russa. Na visão de Augusto Farfus, a oportunidade é perfeita para buscar mais um bom resultado e voltar com tudo à briga pelo título.

A expectativa do curitibano é ter um forte desempenho para reagir na tabela de pontos da temporada. Vencedor da etapa de abertura, realizada no circuito de Hockenheim, o piloto brasileiro da BMW enfrentou azares e imprevistos desde então e acabou perdendo terreno para seus adversários diretos na luta pelo título. Atualmente, ele ocupa a sexta colocação da temporada e soma 33 pontos, contra 69 do líder do campeonato, o alemão Mike Rockenfeller. Em Moscou, Farfus terá como maior missão voltar a conquistar bons pontos, o que não aconteceu nas últimas duas etapas.

O circuito russo tem um traçado bastante compacto. Ao todo, a pista, percorrida em sentido anti-horário, mede 2.555 m e possui 14 curvas e duas longas retas. A previsão para este fim de semana é de uma corrida com 74 voltas. Uma das características da pista é sua configuração, de média velocidade, mas altamente técnica e um tanto travada. Desta forma, um bom desempenho na sessão classificatória, bem como encontrar a tática acertada são fatores que podem ser determinantes no próximo domingo. A expectativa é que a corrida reúna um grande público.

A estreia do DTM no Moscow Raceway terá início já na sexta-feira, quando os pilotos vão à pista para a realização de um shakedown, com duração de 15 minutos no fim da tarde para avaliações prévias do circuito e também do comportamento dos respectivos carros. No sábado, acontece a sessão única de treinos livres com 90 minutos de duração e a sessão classificatória, que define o grid de largada. A corrida, com 74 voltas, está marcada para começar as 8h30 (horário de Brasília).

Augusto Farfus:

“Já estive na pista e sei que tem uma ótima infraestrutura e um público vibrante, mas nunca corri lá. O traçado parece ser bem plano, com poucas ondulações e difícil para ultrapassar, o que faz a estratégia e uma boa posição de largada serem muito importantes para um bom resultado. Acredito que o fato de ser um terreno neutro é positivo, pois tira a vantagem de equipes que têm mais experiência em certas pistas, dando mais chances para a criatividade de engenheiros e pilotos em busca de novas estratégias para uma corrida disputada e emocionante”.

EB - www.autoracing.com.br

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