Estreia de Vandoorne em testes da F1 é adiada

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 10:14

Stoffel Vandoorne

A McLaren adiou a estreia de seu protegido Stoffel Vandoorne em testes da Fórmula 1, e vai manter Kevin Magnussen no carro esta semana no Bahrain.

A intenção original da equipe era dar a Vandoorne seu primeiro treino na Fórmula 1 e usar o piloto de testes Oliver Turvey no outro dia do primeiro dos testes pós corrida de 2014, mas segundo o site Autosport, a McLaren decidiu que era importante ter continuidade no que diz respeito aos pilotos entre os GPs do Bahrain e da China.

A oportunidade de pilotar também foi oferecida a Jenson Button, mas ele não se importou em deixar ambos os dias nas mãos de Magnussen.

O teste começou na manhã desta terça-feira. A Sauber está dando um dia de treinos ao piloto de desenvolvimento Sergey Sirotkin a fim de que ele possa conseguir sua superlicença, enquanto Williams e Caterham também estão usando pilotos de testes – Felipe Nasr e Robin Frijns, respectivamente.

No primeiro dia, a Caterham está fazendo um teste de pneus para a Pirelli; McLaren e Williams farão o mesmo na quarta. Todas as 11 equipes são obrigadas a dedicar um dia dos testes durante a temporada ao trabalho com a Pirelli em 2014.

O teste do Bahrain é o primeiro dos quatro marcados para este ano, com o banimento dos testes relaxado em meio às grandes mudanças de regras desta temporada. Sessões adicionais deverão ocorrer após os GPs da Espanha, Inglaterra e Abu Dhabi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.