Estrangeiros se derretem pela pista de São Paulo

sábado, 30 de abril de 2011 às 21:42

indy11-rhreay-350Em 2010 um circuito urbano de 4.080 metros foi montado em cerca de dois meses para receber a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, primeira prova da história da Fórmula Indy na América Latina. Depois do show que foi a corrida do ano passado, todos os pilotos passaram recomendações à organização para melhorá-la em 2011. E foi exatamente o que aconteceu: algumas zebras foram trocadas e outras retiradas de determinadas curvas; o asfalto foi completamente refeito em todo o traçado, assim como a fresagem no concreto da Reta do Sambódromo, estão entre as principais mudanças feitas.

O trabalho surtiu efeito e arrancou elogios de todos os pilotos. “Tenho que dizer que o recapeamento da pista ficou fantástico. Este vai ser o padrão das pistas de rua daqui em diante, porque São Paulo é a melhor (pista de rua) agora. Fiquei muito impressionado”, espantou-se Will Power, vencedor da corrida em 2010 e pole position para a São Paulo Indy 300. “Ficou mais divertida, está ótima e, de fato, estabeleceu um modelo para os traçados urbanos”, elogiou.

Ryan Hunter-Reay engrossou o coro em favor do traçado paulistano. “A pista está sensacional, o trabalho foi fantástico. Acho que os brasileiros deveriam se orgulhar disso e quero continuar correndo aqui por muito tempo”, afirmou. “Quando fiquei sabendo que iriam recapear todo o circuito, pude perceber que todos nos querem aqui, querem continuar com o show. Como o Will disse, o Circuito Anhembi tornou-se um padrão para os circuitos de rua, um exemplo a ser seguido”, elogiou.

EB – www.autoracing.com.br

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