Estes circuitos esperam aparecer no calendário de 2023
domingo, 6 de fevereiro de 2022 às 10:45A Fórmula 1 está batendo um recorde nesta temporada ao ter 23 GPs pela primeira vez na história. Com o crescimento da categoria, há mais países que gostariam de receber uma corrida nos próximos anos. Listamos uma série de possibilidades.
Com corridas em Miami e Austin no calendário, os Estados Unidos têm dois GPs na F1 em 2022. No entanto, não é suficiente para o país, pois de acordo com vários meios de comunicação, Las Vegas está tentando uma corrida para 2023. A a pista terminaria na Strip, um dos locais mais famosos da cidade, com cassinos e hotéis de luxo.
Se a FIA escolhesse realizar outra corrida na África do Sul, não seria pela primeira vez. Entre 1962 e 1993, o país recebeu 23 GPs e vários grandes nomes venceram lá, como Alain Prost, Niki Lauda e Gilles Villeneuve. No próximo ano, a África do Sul gostaria de estar de volta. A corrida aconteceria novamente no circuito de Kyalami, perto de Joanesburgo.
O GP da Holanda de 2021 foi um sucesso estrondoso. Não só a organização pôde contar com muitos elogios para o circuito remodelado de Zandvoort, como os fãs holandeses também causaram boa impressão. O circuito de Assen gostaria de tirar partido disso.
Dois países que não estão no calendário de 2022 tem retorno garantido no próximo ano: China e Catar. Resta saber como a FIA irá acomodar tantos circuitos em um calendário que não tem mais como se expandir muito.
2022, 2023, áfrica do sul, calendario, fia, gp eua f1, gp holanda f1, las vegas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.