Esteban Ocon se recusou a cumprir ordem de equipe em Miami

terça-feira, 10 de maio de 2022 às 13:42

Esteban Ocon – Miami 2022

Esteban Ocon marcou quatro pontos no GP de Miami depois de terminar em P8, enquanto seu companheiro de equipe acabou fora dos pontos.

A Alpine teve um final incerto para o GP de Miami inaugural, com a equipe lutando para tentar manter Fernando Alonso na posição de pontos.

O espanhol estava em P8, mas recebeu uma punição de cinco segundos por uma tentativa otimista demais sobre Pierre Gasly na curva 1.

O mergulho audacioso de Alonso no piloto AlphaTauri viu a dupla colidir, com Gasly mais tarde na mesma volta alargando a curva 7 como resultado de danos em seu AT03.

A colisão acabou resultando no único safety-car da corrida, que juntou todo o pelotão e prejudicou as esperanças de Alonso de terminar por pontos.

Quando recebeu a punição por sua manobra sobre Gasly, o bicampeão mundial ocupava o P8 à frente de seu companheiro de equipe e Alex Albon.

A equipe rapidamente entrou no rádio de Esteban Ocon pedindo para segurar o pelotão atrás.

O francês foi rápido em recusar as ordens da equipe depois de se preocupar em perder sua própria posição.

Engenheiro: “Precisamos de uma margem de segundos para o Fernando, que tem uma punição, reduza a velocidade dos carros atrás, por favor. Faça isso agora, por favor, faça agora.”

Ocon: “Eu não posso fazer isso!”

Engenheiro: “Esteban, segure os carros atrás.”

Ocon: “Eles vão me ultrapassar se eu fizer isso! Não posso me prejudicar, pessoal, não é possível eu digo.”

No final da corrida, porém, pareceu que Ocon realmente desacelerou, ou Alonso encontrou um ritmo impressionante no final.

Alonso cruzou a bandeira quadriculada pouco mais de cinco segundos à frente de Albon, décimo colocado, o que significa que o espanhol perdeu apenas um lugar, enquanto Ocon herdou o oitavo.

No entanto, houve ainda mais problemas para Alonso, algumas horas após a corrida, o piloto alpino recebeu outra punição de cinco segundos.

Alonso foi considerado como tendo ganho uma vantagem fora da pista, caindo para P11.

O desacordo entre Ocon e seu engenheiro ocorre depois que as tensões entre a dupla de pilotos da Alpine parecem estar aumentando.

A dupla esteve envolvida em uma batalha no início da temporada na Arábia Saudita.

Eles já tiveram momentos melhores juntos. Alonso desempenhou um papel fundamental na vitória de Ocon na Hungria, segurando Lewis Hamilton por várias voltas.

Ocon desempenhou um papel semelhante no ano passado no Catar, depois que o francês derrotou Sergio Pérez, com Alonso conquistando um excelente terceiro lugar.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.