Esteban Ocon receberá uma punição de grid; clima esquenta na Alpine
domingo, 26 de maio de 2024 às 12:40Esteban Ocon receberá uma punição no grid para o Grande Prêmio do Canadá de 2024, o que significa que a dor de uma batida com seu companheiro de equipe será sentida na próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024. Ocon e seu companheiro de equipe Alpine Pierre Gasly bateram juntos em Mônaco.
Os comissários consideraram Ocon culpado por causar uma colisão com seu companheiro de equipe. Ocon inicialmente recebeu uma punição de 10 segundos, mas ele já estava fora do Grande Prêmio de Mônaco, então a penalidade será convertida para a corrida no Canadá dentro de duas semanas. Será uma punição de cinco posições no grid, aplicada após a classificação.
A maior parte da atenção estava focada em Sergio Perez e seu acidente monstruoso com os dois pilotos da Haas. O carro do mexicano ficou completamente destruído. Mas os replays também mostraram uma grande colisão entre as Alpines pouco antes da entrada do túnel.
Ocon empurrou para dentro e os dois colidiram. O acidente fez com que o carro de Ocon fosse lançado ao ar. Gasly não ficou muito feliz no rádio da equipe. Ele deu uma mensagem furiosa, mas conseguiu continuar quando a corrida recomeçou.
“O ataque de Esteban foi completamente fora de linha. Não foi o que queríamos ver. Haverá consequências. Teremos que tomar uma decisão difícil”, disse o chefe da equipe, Bruno Famin ao Canal +. Ele não sugeriu qual seria essa decisão difícil.
“O incidente de hoje foi minha culpa, a diferença no final foi muito pequena e peço desculpas à equipe por isso. Esperando por pontos merecidos”, afirmou Ocon em seu “X”.
alpine f1, bruno famin, esteban ocon, f, formula 1, gp monaco f1, noticias f1, pierre gasly
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.