Esposa de Newey vasculha um determinado mercado imobiliário

sexta-feira, 26 de abril de 2024 às 13:19

Adrian Newey e Amanda Smerczak

O próximo destino de Adrian Newey na F1 quando ele sair da Red Bull, já pode estar claro após relatos relacionados à sua esposa Amanda Smerczak. A posição de Newey, amplamente considerado o maior desenhista de carros de F1 na história do esporte, tem estado sob escrutínio desde que a briga pelo poder na equipe e na empresa se intensificou no final do ano passado.

Horner foi inocentado de assédio sexual em relação a uma funcionária da equipe após uma investigação interna, e esse veredito agora é objeto de recurso em andamento. Mas a Red Bull ficou ainda mais abalada ontem quando foi relatado que Newey deixaria seu cargo cansado do péssimo clima que esses problemas têm causado no ambiente de trabalho interno da equipe.

O bilionário tailandês Chalerm Yoovidhya, acionista majoritário da Red Bull, apoiou publicamente Horner durante as controvérsias. Mas sabe-se que Mark Mateschitz, que detém uma participação de 49% na empresa de bebidas energéticas, quer que Horner seja removido do seu cargo.

É quase inconcebível que uma figura com a experiência de Newey deixe a F1, dado o que ele ainda tem a oferecer. E ele já foi associado a uma transferência para a Ferrari, atualmente considerada a equipe com melhores chances de quebrar o atual domínio da Red Bull no esporte.

E de acordo com o Daily Mail, sua esposa Amanda Smerczak tem vasculhado o mercado imobiliário na Itália com o objetivo de comprar uma casa nova. A Scuderia está sediada em Maranello, e uma mudança para o norte daquele país faria todo o sentido para Newey, se ele se juntasse aos Vermelhos.

Os gigantes italianos prometem ser uma perspectiva atraente no próximo ano, com Lewis Hamilton contratado para substituir Carlos Sainz no final desta temporada. Com a Mercedes em dificuldades, o contrato de dois anos representa inevitavelmente a tentativa final de Hamilton de conquistar um oitavo título mundial inédito na F1, e trabalhar com Newey aumentaria imensamente essa ambição.

O contrato atual de Newey na Red Bull vai até 2025, tendo concordado uma extensão do seu contrato anterior em maio do ano passado. Se ele conseguiria garantir a liberação a tempo de trabalhar com Hamilton e Charles Leclerc no próximo ano, dependeria das complexidades de seu contrato, e nenhuma das partes confirmou se uma cláusula de rescisão foi negociada.

Newey está na Red Bull desde 2006, tendo trabalhado anteriormente com Williams e McLaren. Desde então, ele desempenhou um papel fundamental na conquista de sete títulos de pilotos e a caminho do oitavo pela equipe e manteve um relacionamento próximo com Horner, que regularmente elogiava seu compatriota.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.