“Esperamos no mínimo ficar à frente da Mercedes” em Silverstone

quarta-feira, 3 de julho de 2024 às 17:42

Ferrari

Carlos Sainz pretende estar “no mínimo à frente da Mercedes” no GP da Inglaterra deste fim de semana, enquanto a Ferrari disse que vai colocar sua vacilante temporada de 2024 de volta aos trilhos.

A Ferrari começou esta temporada como a adversária mais próxima da atual campeã mundial Red Bull, com Sainz e seu companheiro de equipe Charles Leclerc vencendo na Austrália e em Mônaco, respectivamente, no meio de uma série de sete pódios nas primeiras oito corridas.

Carlos Sainz mira na Mercedes no GP da Inglaterra

Apesar de introduzir atualizações significativas na Emilia Romagna e no GP da Espanha, a Ferrari ficou atrás da Red Bull, McLaren e Mercedes nas últimas corridas, com George Russell conquistando a primeira vitória dos Prateados desde novembro de 2022 na Áustria, no fim de semana passado.

A Ferrari tem lutado com os famosos quiques nas curvas de alta velocidade nas últimas duas corridas, com uma teoria importante sugerindo que o aumento do downforce do SF-24 atualizado teve o efeito de despertar novamente o fenômeno dos quiques.

Sainz – que conquistou seu primeiro pódio desde o GP do Japão em abril com o P3 na Áustria após a colisão entre Max Verstappen e Lando Norris – tem lutado especialmente com os quiques, que podem aumentar a temperatura dos pneus, além de ter um efeito negativo na degradação dos pneus e na condução do piloto.

O que aconteceu com a Ferrari?

Em declarações à DAZN da Espanha, Sainz admitiu que a Ferrari estava “claramente” atrás da Red Bull e da McLaren na Áustria, mas está mais “preocupado” com o ressurgimento da Mercedes após o difícil início de temporada dos Prateados com o seu W15.

E ele espera que a Ferrari possa introduzir outra atualização em Silverstone para curar o “sofrimento” com os quiques.

Ele disse: “Um pódio foi algo para comemorar. Foi um fim de semana difícil para a equipe.”

“Estávamos claramente um passo atrás da Red Bull e da McLaren e meio passo atrás da Mercedes. Conseguimos subir ao pódio. Estou feliz com a forma como as coisas correram.”

“Lutei o máximo que pude para acompanhar Russell. Fomos mais rápidos que Lewis Hamilton, mais rápidos que Sergio Perez, por isso foi um fim de semana sólido, mas queremos muito mais.”

“Para Silverstone, queremos estar no mínimo à frente da Mercedes. São duas corridas consecutivas que eles nos venceram.”

“O primeiro Mercedes venceu o primeiro Ferrari e é isso que mais me preocupa porque no início da temporada nem olhávamos para eles.”

“Por isso vamos lutar muito na fábrica para trazer algo para Silverstone que nos ajude nestes circuitos de alta velocidade porque estamos claramente sofrendo.”

“O quique será um problema, a menos que o consertemos.”

Sainz continua sem destino confirmado para a temporada 2025 da F1, tendo sido informado no inverno passado que será substituído por Hamilton na Ferrari no final deste ano.

O melhor início de temporada do espanhol o viu ligado a nomes como Red Bull e Mercedes

No entanto, dias atrás o Autoracing revelou que Sainz saiu do radar da equipe para suceder Hamilton há mais de 40 dias, com o fabricante alemão preparado para promover o chamado fenômeno (pela Mercedes) Andrea Kimi Antonelli como o novo companheiro de equipe de Russell.

As opções de Sainz agora serão entre Alpine, Williams e Audi, que assumirá a atual equipe Sauber para as tão esperadas mudanças nas regras da F1 2026 e é conhecida por ter um interesse real de longa data no piloto de 29 anos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.