Espectadores devem retornar à F1 em breve

quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 10:38

GP da Inglaterra

O retorno dos espectadores à Fórmula 1 pode estar cada vez mais perto, mesmo com três dos quatro próximos GPs definitivamente sendo “corridas fantasmas”.

O otimismo existe apesar do cancelamento oficial do GP do Canadá, cujo evento de junho será substituído por Istambul.

A boa notícia para o promotor de Montreal, François Dumontier, é que a F1 estendeu o acordo atual do Circuito Gilles Villeneuve por mais dois anos, levando o contrato até 2031.

Dumontier disse ao La Presse que esse acordo é “muito menos caro que a maioria dos GPs no campeonato”, com o ministro da economia Pierre Fitzgibbon acrescentando que “é uma transação que faz sentido para Quebec”.

Outra boa notícia é que o chefe de Hungaroring, Zsolt Gyulai, espera que os espectadores possam comparecer ao evento deste ano.

“Os ingressos para a corrida estão à venda, nós esperamos que a situação da pandemia melhore significativamente até agosto e possamos receber fãs nas arquibancadas, como o futebol”, declarou ele.

Stuart Pringle, de Silverstone – onde a F1 vai realizar sua primeira corrida curta de classificação – também está animado com o prospecto de espectadores.

“Considerando que nós praticamente esgotamos os ingressos para domingo, sábado agora representa uma ótima oportunidade para os fãs verem a F1 correr em Silverstone neste verão”, disse ele.

Finalmente, o jornal Monaco Hebdo relatou que as restrições de saúde estão sendo aliviadas no principado, portanto a ideia de “portões fechados” no GP “está descartada no momento”. Segundo a publicação, “vários cenários” estão sendo estudados, incluindo uma capacidade de público de até 50%.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.