Especialistas afirmam que disputa pelo título da Formula 1 está terminada

segunda-feira, 29 de agosto de 2011 às 12:35
f111-vettel-belgica-podio-domingo350Niki Lauda ironizou a alegação do vencedor em Spa, Sebastian Vettel, de que a luta pelo campeonato mundial de 2011 ainda está aberta.
“As coisas podem mudar rapidamente, se você abandonar duas provas e os outros tiverem boas corridas”, disse o piloto da Red Bull após ampliar sua liderança confortável com apenas sete etapas para o final.
Vettel já marcou mais pontos em 2011 do que no ano passado para conquistar seu primeiro título. Lewis Hamilton, da McLaren, que bateu forte e abandonou no domingo, reconheceu a quase impossibilidade da tarefa. “Todos devem esquecer o título, porque não vai acontecer”, disse o inglês.
Lauda concorda. “Certamente está acabado”, afirmou ele. “Sem dúvida nenhuma, a única questão é quando. Teoricamente, pode acontecer em Cingapura. Pode ocorrer facilmente no Japão, mas com certeza na Coréia se não for antes”.
O piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa, declarou à Europa Press da Espanha que a vitória de domingo foi um enorme passo do alemão rumo ao campeonato. Ele disse que Vettel “precisaria ir muito mal” para não vencer agora.
“Ele já tem mais pontos do que marcou no total no ano passado, o que indica a situação alarmante para o campeonato, com um domínio claro”, acrescentou de la Rosa.
Fernando Alonso, da Ferrari, concordou que “há carros que são normais e um carro que é uma bala. Quando mais cedo começarmos a trabalhar no carro do próximo ano, melhor”, acrescentou ele.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.