Especialista em negócios da F1 diz que AlphaTauri será vendida antes de 2026

terça-feira, 23 de maio de 2023 às 16:38

Mark Gallagher

O especialista em negócios da Fórmula 1, Mark Gallagher, acredita que a Red Bull venderá sua equipe menor AlphaTauri, pois de acordo com ele, não tem mais nenhuma “relevância” e “não está atingindo seus objetivos”.

Falando mais a fundo sobre o assunto, Gallagher disse que a lógica por trás do aparecimento da AlphaTauri, alegando que seu objetivo não era apenas desenvolver pilotos para a Red Bull, mas também dar politicamente à equipe austríaca um assento extra na mesa na era Ecclestone da F1.

O analista do automobilismo acredita que o modelo de negócios perdeu sua “relevância” e que seu propósito não é mais válido na era moderna do esporte.

“O mundo mudou, a Fórmula 1 mudou e tem novos donos com uma mentalidade muito mais moderna. Eles podem vender essa equipe por muito dinheiro”, disse Gallagher no Flat Chat Podcast.

“Pessoalmente, ficarei surpreso se essa equipe ainda pertencer à Red Bull no momento em que a era do regulamento de 2026 começar. Eu acho que já terá sido vendida até então.”

“Essa marca AlphaTauri não parece estar atingindo seus objetivos e não parece ter relevância como negócio.”

Gallagher sugeriu que qualquer equipe de F1 deveria buscar um valor aproximado de pelo menos USD 500 milhões se quiser vender, dado o aumento exponencial no valor do esporte nos últimos anos.

Somado a isso, o guru dos negócios acredita que a Red Bull não está mais obtendo retorno sobre seu investimento na AlphaTauri. Ele acredita que o fato de a Red Bull ter escolhido contratar o experiente Sergio Perez em vez de um jovem de seu banco de talentos é uma amostra disso.

“A última vez que olhei, ainda antes da pandemia da Covid, a Red Bull tinha colocado mais US$ 83 milhões na equipe”, disse ele.

“É uma quantia considerável de dinheiro para se investir em uma equipe para desenvolver pilotos que não chegarão ao nível desejado.”

‘Bom dia de pagamento’
Com um grande número de investidores querendo entrar na Fórmula 1, Gallagher acredita que a nova administração da Red Bull estará tentando lucrar.

“Você pode imaginar que alguém como Oliver Mintzlaff olhando para isso e pensando ‘Não precisamos mais disso, é um excedente para os requisitos’”, disse Gallagher.

“Acho que qualquer dia desses haverá uma oferta linda para a Red Bull.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.