Escapamentos dianteiros causarão impacto na F1, diz Brawn

quarta-feira, 16 de março de 2011 às 16:24

dmk1102fe1601Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes-Benz, afirmou que a introdução do sistema de escapamentos dianteiros terá mais impacto na Formula 1 do que os chamados “difusores duplos” da temporada de 2009.

A Renault foi responsável pela introdução do inovador sistema na F1, quando o R31 foi mostrado ao públicou e notou-se a ausência das tradicionais saídas dos canos de escape na parte traseira do monoposto.

Algumas equipes notaram a eficiência da nova disposição das saídas de escape e também instalaram sistema similar em seus carros.

“É uma área significante e talvez mais significante do que os difusores duplos em termos de performance e é claro, as equipes estão trabalhando com seus fornecedores de motor para tirar o máximo proveito da energia dos gases do escapamento nesta nova área interessante de desenvolvimento”, afirmou Brawn.

“Está no espírito da F1 explorar os limites e encontrar novas áreas para ganhar performance. Talvez no futuro não seja isso o que vamos querer e exista uma mudança nas regras para controlar isto. Em 2013, com o motor turbo só teremos um cano de escapamento e tudo mudará de novo, então muita coisa diferente está por vir. Mas é uma área fascinante e tem tudo a ver com o espírito da Formula 1”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.