Escalada júnior para a F1 na Europa não é razoável, diz Alesi

domingo, 2 de outubro de 2022 às 8:20

Giuliano Alesi

A lenda da F1 Jean Alesi diz que seu filho Giuliano abandonou sua carreira de piloto na Europa porque o ambiente no Japão é mais “razoável”.

Giuliano Alesi, de 23 anos, era piloto de Fórmula 2 até ser dispensado pela academia de desenvolvimento da Ferrari. Agora, ele corre para a renomada equipe TOM nas categorias japonesas Super Formula, de monopostos, e Super GT.

“Na Europa, as equipes de F1 têm seus programas para desenvolver jovens talentos, mas no final o problema ainda é dinheiro”, disse Jean Alesi, que é mais famoso por sua carreira na Ferrari na Fórmula 1 nos anos 90, ao site as-web.jp.

“Quatro pilotos na Fórmula 1 hoje são filhos de milionários – essa é a realidade. Mas os programas de treinamento do Japão não significam que apenas milionários podem entrar. Comparado com a Europa, é mais razoável”, explicou.

“Esse é o grande problema na Europa e se tornou o maior problema que tive com Giuliano. Sempre houve Mazepin, Norris, Latifi, Stroll, que foram todos para a F1, e há muitos pilotos assim na Europa. O dinheiro é mais importante do que o seu desempenho como piloto”, insiste Alesi.

Por exemplo, ele explica que, independentemente das boas performances de seu filho na Fórmula 2, ele ainda teve que juntar “2 milhões de euros” para chegar à Fórmula 2.

“Em qualquer categoria, mesmo se você se sair bem, precisará de muito dinheiro para avançar. É um sistema inaceitável e estranho para nós”, concluiu Alesi, de 58 anos, cuja esposa é japonesa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.