Verstappen confirma conversas com a Mercedes em 2025
domingo, 28 de dezembro de 2025 às 9:45Verstappen confirma contato, mas descarta acerto
Max Verstappen admitiu que realmente conversou com a Mercedes em 2025 sobre uma possível mudança na Fórmula 1. As dificuldades da Red Bull no início da temporada levantaram rumores. Assim, muitos acreditaram que o holandês poderia buscar outro caminho no grid.
Essas especulações ganharam força antes do Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Na ocasião, George Russell revelou que o estafe de Verstappen havia mantido diálogo com a Mercedes. O chefe da equipe alemã, Toto Wolff, também não tentou encerrar o assunto. Isso aumentou ainda mais o barulho nos bastidores.
Mesmo assim, Verstappen evitou alimentar as notícias. Porém, antes do Grande Prêmio da Hungria, em julho, ele decidiu encerrar o tema.
O tetracampeão, que tem contrato com a Red Bull até 2028, explicou que houve conversas, mas sem avanço para um acordo envolvendo 2026.
Ele afirmou à BBC: “Eu não vou mentir. Com certeza, houve conversas. Mas, ao mesmo tempo, tudo aconteceu de maneira muito aberta e amigável. Nada além disso.”

Laço com a Red Bull pesa em qualquer decisão
Verstappen faz parte da estrutura da Red Bull desde 2014. Por isso, ele deixou claro que não pensa apenas em desempenho na pista ao avaliar o futuro.
O holandês explicou: “Para mim, não se trata apenas da Fórmula 1. Muitas coisas precisam se encaixar para eu pensar em uma mudança. Funções futuras, esse tipo de coisa.”
Depois, reforçou o vínculo emocional com a equipe: “Se um dia eu fizer uma mudança, será algo grande. Aqui já parece uma segunda família. E isso não é fácil de replicar.”
Ele também destacou que a decisão não passaria apenas por um carro mais rápido: “Não é só porque eu preciso de um carro mais rápido de Fórmula 1 ou de um ambiente diferente. Há muita coisa ao redor da minha carreira e também fora da Fórmula 1 que precisa se alinhar.”
comentar formula 1, contrato Fórmula 1, formula 1, george russell, grande prêmio, max verstappen, mercado de pilotos, mercedes, piloto holandes, red bull, temporada 2025, toto wolff, transferência na Fórmula 1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
