Equipes se reúnem para discutir a melhoria da F1

sexta-feira, 5 de outubro de 2018 às 10:44

Fórmula 1

As equipes da Fórmula 1 realizaram uma reunião antes do GP do Japão para discutir maneiras de melhorar o estado das corridas.

A reunião foi informal e sem uma agenda específica, mas o fato mais significativo foi ter ocorrido sem nenhum representante da FIA ou da Liberty Media, proprietária da F1.

Já fazia um ano que as equipes não se reuniam informalmente, e é outro desenvolvimento político relacionado ao rumo da F1 antes das mudanças no regulamento previstas para 2021.

“A reunião foi só para falar sobre o estado da F1 e como vamos melhorá-la no futuro”, declarou Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point Force India.

“As corridas melhoraram bastante, mas poderiam ser melhores. Então, por exemplo, uma prova com dois pit-stops poderia ser melhor, ou uma combinação de alguns fazendo uma e outros fazendo duas paradas”.

“Como chegamos lá? As conversas foram sobre melhorar o espetáculo. O Grupo de Estratégia possui uma agenda específica e você se mantém nessa agenda. Mas hoje nós falamos sobre tudo”.

“Eu achei uma boa ideia, talvez pudéssemos ter algumas sugestões, mas não ouvi nada diferente do que foi dito antes – seria melhor se tivéssemos duas paradas ao invés de uma, como faremos isso acontecer?”

“Há opiniões diferentes, mas todos nós concordamos que será bom se pudermos dividir as estratégias porque todos tendem a usar a mesma estratégia agora. Porém, no começo (com os pneus Pirelli) não era assim”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.