Equipes rejeitam a compra de ações da Fórmula 1

terça-feira, 25 de julho de 2017 às 9:12
Fórmula 1

Fórmula 1

As equipes de Fórmula 1 rejeitaram a oportunidade de investir no negócio da F1 após o prazo imposto pela Liberty Media.

As equipes receberam seis meses para fazer uma oferta para comprar ações reservadas para elas quando a aquisição da F1 pela Liberty aconteceu em janeiro, mas um porta-voz da Liberty confirmou à Autosport que nenhuma das equipes atuais havia feito isso.

Embora essa oportunidade tenha passado, a Liberty diz que pode dar às equipes mais chances de investir no futuro.

Um comunicado da Liberty disse que “a oportunidade de investimento oferecida às equipes de Fórmula 1 para comprar até aproximadamente 19 milhões de ações ordinárias da Série C Fórmula 1 expirou”.

Ele acrescentou que “as ações anteriormente reservadas para emissão de equipes foram retiradas”, enquanto confirmou que “mantém o direito de oferecer futuras oportunidades de investimento para as equipes de Fórmula 1”.

Embora o fato de as participantes não estarem dispostas a investir na F1 pudesse ser visto negativamente, o presidente e CEO da F1, Chase Carey, insistiu que a Liberty tem um bom relacionamento com as equipes.

“Estamos empenhados ativamente em todas as equipes para moldar uma visão compartilhada da categoria que criará valor real para todas as partes interessadas”, afirmou.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.