Equipes preocupadas com retorno dos espectadores à F1

segunda-feira, 24 de agosto de 2020 às 9:25

GP da Rússia 2019

“Várias equipes” estão preocupadas com o iminente retorno dos espectadores às corridas de Fórmula 1.

Em meio à crise global do coronavírus, a categoria só voltou a correr graças ao conceito das “corridas fantasmas” que impediu a presença de fãs.

Porém, os organizadores do GP da Rússia estão vendendo cerca de 30 mil ingressos para a prova de Sochi, enquanto Portimão, em Portugal, está fazendo planos para 50 mil espectadores.

“De acordo com nossas informações, várias equipes estão preocupadas com isso e temem pela saúde de seu pessoal”, relatou o jornal Bild am Sonntag.

Paulo Pinheiro, chefe do circuito de Portimão, disse à Speed Week que o público de 50 mil pessoas representa aproximadamente metade da capacidade.

“O importante é não sobrecarregar nosso sistema”, declarou ele. “Com 50 mil, a pressão é significativamente menor”.

Pinheiro insiste que a presença de muitos espectadores não representa um retorno ao normal para a F1.

“Não significa que tudo será permitido só porque haverá espectadores”, explicou ele. “Quando você compra um ingresso, ele é enviado para sua casa junto com numerosas regras que você precisa cumprir”.

“A máscara só pode ser removida para comer e beber, e aqueles que precisarem ir ao banheiro só poderão fazer isso depois de consultar os funcionários. Não será normal”, acrescentou Pinheiro.

Segundo ele, também haverá 5 mil policiais extras nas regiões próximas para controlar o movimento de espectadores.

“Nós teremos um grande evento, mas todos têm de cumprir as regras. Nós somos um teste para todos os futuros grandes eventos esportivos, portanto os fãs precisam se comportar corretamente”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.